nação tricolor

Alvo do São Paulo, jogador de destaque elogia Rogério Ceni e diz que M1TO tem potencial para trabalhar na Europa

Rogério Ceni é visto como principal responsável por queda nas lesões do São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)
Rogério Ceni é visto como principal responsável por queda nas lesões do São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)

O São Paulo segue em busca de um jogador capaz de elevar seu patamar para a sequência na temporada. De olho nas movimentações da janela europeia de transferências, o Tricolor observa, com carinho, a possível saída de Lucas Moura do Tottenham nesta temporada.

“Muito importantes para o São Paulo”, diz diretor sobre negociação com jogadores de peso

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

O atleta está em seu último ano de contrato e entrou no radar do clube, apesar dos valores estarem aquém do que poderiam ser arcados neste momento. Em entrevista à ESPN, Lucas Moura afirma que não esconde o sonho que tem de voltar, mas a possibilidade neste momento é diminuta.

“Nunca escondi o sonho que tenho de voltar a vestir a camisa do São Paulo, mas não é uma situação simples. Eu não gosto de criar falsas esperanças, expectativas, de iludir o torcedor. Eu tenho contrato com o Tottenham por mais um ano, com a opção do clube de estender por mais um ano. Eu estando livre de contrato, daqui um ano ou dois, eu tenho essa possibilidade de voltar. Eu vou ter 31 anos, vou estar muito bem ainda. Então pode ser que apareça algum clube top da Europa também”, disse Lucas em entrevista ao Bola da Vez, da ESPN.

Lucas Moura afirmou ainda que é um jogador competitivo e que gosta de jogar em alto nível. Caso não apareçam oportunidades assim, o Tricolor surge como um caminho “muito grande”. Porém, ele admite que o retorno é improvável em 2022.

“Eu sou muito competitivo, quero disputar títulos, jogar em alto nível. Se não aparecer nenhuma oportunidade assim, a chance de voltar para o São Paulo é muito grande. É muito improvável um retorno ainda este ano. Eu não tive nenhuma conversa com o Tottenham, então provavelmente eu faço parte do projeto. A minha multa é de 10, 15 milhões de libras, não sei se caberia no projeto do São Paulo. Além disso, classificamos para a Champions League, e isso me motiva muito”, completou Lucas.

Lucas Moura elogia Rogério Ceni e diz que técnico do São Paulo tem potencial de Europa

Ainda na entrevista, Lucas Moura elogiou Rogério Ceni e disse que o técnico do São Paulo tem potencial para chegar à Europa em breve. O ex-jogador do Tricolor falou que o perfil se encaixa ao que se pede no Velho Continente.

“O treinador que eu vejo que tem potencial pra chegar na Europa é o Rogério Ceni. Ele tem o perfil, sei da capacidade que ele tem. É muito inteligente, fala inglês e espanhol, estudou fora. Pelo que me falaram, os treinos dele são muito bons”, afirmou Lucas Moura.