nação tricolor

São Paulo define alvo para substituir peça fundamental para time em 2023

Calleri tem feito tratamento intenso para atuar no Choque-Rei. (Foto: Twitter do São Paulo)
Calleri tem feito tratamento intenso para atuar no Choque-Rei. (Foto: Twitter do São Paulo)

A reformulação no elenco do São Paulo continua como prioridade para o clube, que terá mais uma peça para substituir em 2023. O Tricolor passa por mudanças e já viu seis jogadores deixarem o elenco para o próximo ano.

São Paulo vê dois times interessados em Igor Gomes e pensa em troca

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

A última baixa foi a de Nahuel Bustos, atleta que veio por empréstimo do Girona, da Espanha, e que rescindiu o seu contrato por entender que não teria oportunidades de jogar. Então, optou por encerrar o vínculo.

Com a saída do argentino, o São Paulo espera economizar em torno de R$ 6 milhões entre salários, férias, 13º, FGTS e outros encargos trabalhistas. Por isso, o clube vai ao mercado para buscar um substituto.

São Paulo define alvo para reforçar a equipe

A saída de Bustos tira do grupo Tricolor uma peça importante: o reserva para Calleri. O clube trouxe o jogador via empréstimo junto ao Grupo City para ter alguém confiável para substituir o seu artilheiro na temporada.

Diante disso, o clube terá que ir ao mercado porque Calleri não tem condição de jogar todos os jogos do ano no mesmo ritmo. Principalmente porque podem haver suspensões, lesões ou mesmo prioridade em um ou outra competição. Em 2022, a critério de comparação, o time entrou em campo mais de 70 vezes.

A peça de substituição deverá ser Juan, jogador formado na base. Mas o Tricolor segue no mercado para contratar dois jogadores de velocidade para reforçar o elenco.