nação tricolor

Cobiçado pelo São Paulo, Alex Teixeira toma decisão e define seu futuro

São Paulo responde sobre interesse em Alex Teixeira. (Foto: Twitter do Besiktas)
São Paulo responde sobre interesse em Alex Teixeira. (Foto: Twitter do Besiktas)

Depois de ter ficado livre no mercado da bola por ter rescindido o seu contrato com o Besiktas, o nome do atacante Alex Teixeira é cobiçado pelo São Paulo. E não só pelo Tricolor: vários clubes brasileiros se colocaram à disposição para contratar o atleta. O atacante tomou sua decisão, mas ainda não tem contrato fechado para jogar na sequência da temporada em 2022.

Presidente de rival do São Paulo ataca Tricolor em lembrança sobre Libertadores

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

No ano passado, o São Paulo buscou a contratação de Alex Teixeira, que, na oportunidade, aceitou a proposta do Besiktas, da Turquia, com um vínculo até o final de dezembro de 2023. Mas, recentemente, o atacante deixou o clube turco por rescisão de contrato.

A informação que o Nação Tricolor tem é a de que Alex não virá para o Tricolor. O presidente do clube, Julio Casares, afirmou que o São Paulo não vai trazer o atacante por conta dos valores envolvidos. Segundo o mandatário, o time são-paulino não tem dinheiro para trazer um atleta com este nível salarial.

O jogador tem uma ligação muito forte com o Vasco da Gama e tem seu nome avaliado internamente para ser contratado. Além disso, o time carioca tem o investimento da 777 Partners e pode arcar com estes valores. Enquanto isso, o Tricolor vai focar em atletas com custo mais baixo.

São Paulo aposta em quatro posições de baixo custo

A fim de contratar Adryelson, o São Paulo ganhou a concorrência do Fortaleza para trazer o zagueiro. O Tricolor quer ter um substituto para Robert Arboleda, que perderá a temporada depois de romper os ligamentos do tornozelo.

No entanto, uma peculiaridade na questão de Adryelson é o fato de ter contrato com o Sport até dezembro de 2023. Por outro lado, o zagueiro entrou na Justiça contra o Leão e o imbróglio impede que haja uma situação definitiva em relação à negociação.

Pelo que apurou o Nação Tricolor, Adryelson só sairá do Leão se e quando houver a definição na Justiça. Por enquanto, o Tricolor não tem outro alvo definido para a posição de zagueiro. Sabe-que o técnico Rogério Ceni quer pelo menos quatro reforços para esta janela de meio de ano, além da chegada de Marcos Guilherme, contratado e anunciado pelo clube.