A vitória do São Paulo diante do Athletico-PR, na quarta-feira (21), foi importante para dar moral a equipe. Antes da pausa da Data FIFA, o Tricolor havia perdido duas partidas seguidas no Campeonato Brasileiro, contra Grêmio e Palmeiras. Com a virada diante do Furacão, a equipe de Dorival Junior foi a 18 pontos e colou no G-4.
“São Paulo nunca passou por isso”: Chegada de Savarino traz à tona situação no Tricolor
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
Os 10 dias focados em treinamentos fizeram bem ao time do Morumbi. Jogadores como Rodriguinho, Gabriel Neves, Calleri e Luciano se destacaram e empolgaram a torcida Tricolor.
Mesmo com a vitória e a boa performance dos atletas, um nome foi lembrado pelos jornalistas: Alexandre Pato. Havia uma grande expectativa que o atacante fosse relacionado para o duelo, o que não aconteceu.
Pato joga quando pelo São Paulo?
Em entrevista após a partida, Dorival Junior foi perguntado sobre um possível prazo de retorno. O jogador já está trabalhando com os companheiros nos treinamentos, mas sua volta é tratada com extrema cautela pela comissão técnica.
“Eu não vou passar uma previsão para não se coloque uma pressão excessiva. Ele tem feito todos os dias um pouco a mais do que todo mundo, é questão de tempo. Ficou muito tempo afastado, é natural que tire um pouco das condições do atleta que vão sendo ganhas com o passar os treinamentos. Ainda é um pouco cedo em totais condições, ainda prefiro aguardar”, explicou o treinador.
“Isso muda de semana a semana, daqui a pouco posso estar falando que pode vir a acontecer a primeira convocação. Temos que trabalhar com cautela e sem colocar uma pressão”, finalizou.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.