Rafinha é visto como um dos líderes do elenco do São Paulo principalmente por ter influência sobre os jovens jogadores. E o lateral-direito assumiu a função de capitão sob o comando de Dorival Junior.
“Chega para jogar com Calleri”: São Paulo anuncia experiente meia de 47 gols em três anos e meio
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
Com sua experiência, o lateral ajudou outro lateral que acabou de subir para o profissional e não teve uma estreia muito boa. Mas Patryck seguiu as orientações do companheiro e evoluiu bastante a ponto de ser fixado no time profissional após sucesso na Seleção Brasileira Sub-20.
“Desde a volta do Sul-Americano sub-20 fui efetivado no time principal do São Paulo e venho ganhando minutos e confiança nos treinos, nos jogos. Meus companheiros também ajudam, a comissão técnica e isso me facilita muito, me deixa muito mais confortável para fazer bons jogos”, disse Patryck em entrevista ao ge.
Patryck evoluiu no São Paulo após conselhos de Rafinha
Em entrevista, Patryck lembrou que é orientado nos treinamentos e sempre mostra os caminhos para evolução física, técnica e de visão de jogo também. Com a lesão de Welington, ele acabou virando o segundo lateral como reserva de Caio Paulista na temporada.
“A gente troca muita ideia, principalmente dentro de campo. Nos treinamentos ele me orienta muito sobre posicionamento do corpo, visão de jogo mesmo, sem estar com a bola. Ainda mais ele, que tem uma carreira muito boa, passagem na Europa. Ele fala muito como lá é um pouco diferente daqui, que você precisa estar preparado mentalmente, fisicamente… E essas trocas de ideias sempre são boas para mim, muito positivas. Sempre levo isso para minha vida e para dentro de campo”, disse o lateral do São Paulo.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.