nação tricolor

São Paulo ainda não rompeu contrato com Daniel Alves por falta de acordo pela dívida milionária

Daniel Alves não se apresentou depois da Data FIFA e está fora do São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)

Após o bombástico anúncio que movimentou a sexta-feira, o São Paulo ainda não rompeu o contrato com Daniel Alves. E o motivo é simples: não há definição sobre como será realizado o pagamento da dívida de R$ 18 milhões.

São Paulo informa que Daniel Alves está fora dos planos para temporada, após lateral não se reapresentar

No pronunciamento realizado pela diretoria do São Paulo no início da tarde da sexta, a diretoria informou que o Tricolor apresentou duas formas de pagamento. Porém o staff de Daniel Alves não aceitou.

Crespo explica por que São Paulo foi mal no Rio de Janeiro na volta do Brasileirão

Foi isso inclusive que motivou o ex-camisa 10 do São Paulo a não se apresentar ao clube após servir à Seleção Brasileira. O atleta também estava descontente com tudo o que aconteceu e já havia se posicionado publicamente indo de encontro com o que o time havia se comprometido. Como a entrevista depois da conquista da medalha de ouro olímpica pelo Brasil.

“São Paulo não precisa de você”, diz Neto sobre declaração de Daniel Alves

Salários de 2021 de Daniel Alves estão em dia, mas planos do São Paulo foram frustrados

Quando contratou Daniel Alves, ainda na gestão do presidente Leco em 2019, o São Paulo tinha como ideia a de arrumar parceiros e de criar um projeto de marketing para quitar o elevado salário do jogador.

Porém, a ideia nunca saiu do papel. Desde então, o Tricolor se viu enrolado com as despesas e o agravante da pandemia do novo coronavírus fez o time não arcar com o contrato.

Os salários da atual gestão de Julio Casares estão em dia. O que não está são os direitos de imagem de 2020. Em março, o futebol parou por conta dos avanços da pandemia e o São Paulo realizou um corte de 50% nos rendimentos dos atletas. A promessa era a de repor este montante a partir deste ano, com a entrada de receitas e premiações.

Ontem, no Maracanã, pelas ausências de Orejuela (com lesão na coxa) e de Igor Vinicius (suspenso), Galeano foi o ala pela direita na derrota do São Paulo para o Fluminense no Maracanã.