A estreia do São Paulo na Copa do Brasil foi um presente para o torcedor que compareceu em peso ao Mangueirão e viu uma ótima partida na vitória por 3 a 1 contra o Águia de Marabá.
De volta! Zubeldía ‘recupera’ jovem lançado por Dorival Júnior em jogo da Copa do Brasil
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
Vitória de virada que traz uma tranquilidade para o Tricolor poder perder por até um gol de diferença no jogo da volta, no MorumBIS, no final de maio, que mesmo assim estaria classificado para as oitavas de final.
São Paulo vira o placar no 1°T de muito controle em Belém
O lado direito se mostrou um convite ao prazer para o Tricolor. Graças às boas combinações entre Erick e Galoppo, que teve total liberdade para chegar à frente e pisar na área. Ele finalizou duas vezes com perigo.
Apesar do controle, o Tricolor contou com uma ajudinha da arbitragem. Isso porque Marcos Wander deu um chute involuntário que acertou o rosto de Patryck e recebeu amarelo. O VAR chamou o árbitro Arthur Gomes para analisar o lance e houve a mudança de cartão para vermelho aos 30.
Cinco minutos depois, Wander acertou um chutaço de fora da área para abrir o placar para o Águia de Marabá na primeira chegada mais efetiva.
Mas o Tricolor controlava tão tranquilamente o jogo que a virada aconteceu praticamente de forma instantânea. Sempre pela direita. Aos 36, Galoppo foi acionado por Erick e cruzou. Juan conferiu de cabeça.
Quatro minutos depois, nova combinação pela direita e o cruzamento de Erick para Juan cumprimentar novamente. Dois gols em quatro minutos para a virada são-paulina em Belém.
São Paulo amplia placar e roda elenco
O Tricolor manteve o ritmo no começo do segundo tempo até fazer o terceiro em finalização firme de Luiz Gustavo da entrada da área. Gol que acalmou as coisas e fez Luis Zubeldía conseguir rodar o elenco com mais tranquilidade.
Moreira participou do terceiro gol e foi peça presente no campo ofensivo. Ele pode ser mais uma opção para a lateral-direita, que por enquanto só tem Igor Vinícius.
No final, ainda deu tempo para William ganhar a primeira oportunidade com Luis Zubeldía e finalizar duas vezes a gol para dar trabalho para Axel.
O time são-paulino cria ótima vantagem para administrar o jogo da volta em 22 de maio, no MorumBIS.
Águia de Marabá 1 x 3 São Paulo: Mangueirão
Águia de Marabá: Axel; Bruno Limão, David Cruz (João Pabllo), Betão, Caique Baiano e Wender; Patrick (Mariano), Dindê (Caíque), Marcos Wander e Hitalo (Daelson); João Braga (Alan Maia). Téc.: Mathaus Sodré
São Paulo: Jandrei; Moreira, Diego Costa (Sabino), Ferraresi e Patryck; Luiz Gustavo (Damián Bobadilla); Galoppo, Nestor (Rodriguinho), Erick (William) e Michel Araújo (Ferreirinha); Juan. Téc.: Luis Zubeldía
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.