nação tricolor

“Vitorioso”: São Paulo faz anúncio de última hora e está próximo de fechar acordo HISTÓRICO

São Paulo anuncia maior público do Paulistão. (Foto: Twitter do São Paulo)
São Paulo anuncia maior público do Paulistão. (Foto: Twitter do São Paulo)

O day after do final de semana traz um anúncio extremamente importante feito pela diretoria do São Paulo e um acordo quebraria a banca do futebol nacional. O Tricolor está empenhado em ajudar no que seria uma conquista não só dele, mas de todo o futebol paulista.

“Aconteceu isso hoje”: Situação de Reinaldo no Grêmio ‘azeda’ e chega ao São Paulo

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Após intensa vistoria no Estádio do Morumbi, a diretoria são-paulina fez questão de conversar com a cúpula do Palmeiras para emitir uma nota conjunta. O texto enaltece a parceria entre os clubes e celebra o que consideram uma vitória dos dois rivais.

O fato do Palmeiras ter atuado no Morumbi como mandante no final de semana com torcida, depois de mais de 15 anos, faz com que os clubes vejam este ato como determinante. Mais do que isso, as presidências querem que o evento seja considerado um marco do futebol para que haja a determinação do fim da torcida única nos clássicos.

Presidente do São Paulo avalia que rivalidade deve ficar fora do campo

Em nota, o São Paulo afirma que é possível conviver de forma pacífica com rivais histórico como o Palmeiras e deixar, para dentro de campo, a rivalidade. O esporte deve ser visto, na visão de Julio Casares, como entretenimento e lazer.

“São Paulo e Palmeiras mostram que é possível a convivência pacífica entre rivais históricos, deixando a disputa acirrada apenas para dentro de campo nos jogos entre os times. Entendemos também que o esporte deve ser visto como entretenimento e lazer. Vamos seguir trabalhando pelo bem do futebol brasileiro e para fortalecer os clubes”, afirmou Julio Casares, presidente são-paulino.

Enquanto isso, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, avalia que para o futebol brasileiro se tornar mais atraente para todos torna-se necessária a presença da civilidade e do respeito em todos os momentos.

“A rivalidade deve se restringir ao campo de jogo. Se quisermos transformar o futebol brasileiro em um produto mais atraente para todos, a civilidade e o respeito devem prevalecer em todos os momentos. Agradeço à diretoria do São Paulo, pela forma como fomos recebidos no Morumbi, e à torcida palmeirense, pelo comportamento exemplar demonstrado na casa de um rival”, completou Leila Pereira, dirigente do Palmeiras.