nação tricolor

Falta assinar! São Paulo acerta com Calleri e espera assinatura do contrato para anunciá-lo até 2022

Calleri celebra gol na noite em que marcou quatro vezes contra o Trujillanos pela Libertadores. (Foto: Twitter do São Paulo)

Depois de uma longa novela e até desistência no início de julho, o São Paulo acertou os termos para contratar Jonathan Calleri. O Tricolor alinhou um acordo de empréstimo com opção de compra até dezembro de 2022, mas precisa da assinatura do jogador para inscrevê-lo no fechamento da janela de transferências desta segunda-feira.

Pela escassez de tempo, o contrato deve ter assinatura de forma eletrônica para aproveitar as últimas horas de inscrição. Em seguida, na próxima quinta-feira, Calleri deve chegar ao Brasil e realizar os exames médicos. Depois, vai conhecer seus novos companheiros.

David Neres vai trocar de clube na Europa e São Paulo vai receber bolada milionária no negócio

O pedido da torcida por Calleri é antigo. Mais precisamente desde 2016, quando o argentino foi destaque na campanha de semifinal da Copa Libertadores sendo artilheiro da competição. Em seguida, o jogador passou por uma série de empréstimos frustrados no futebol europeu.

São Paulo tentou Calleri para Libertadores, mas desistiu à época por valores elevados

Vale lembrar que o São Paulo tentou contratar o jogador a tempo de tê-lo nas quartas de final da Libertadores contra o Palmeiras. Mas os valores pedidos pelo Deportivo Maldonado, clube que detém os direitos econômicos de Calleri, fizeram o Tricolor desistir do negócio.

Calleri fica mais distante do São Paulo por “valores estratosféricos”, segundo Julio Casares

Por outro lado, os representantes não receberam uma proposta sequer pelo centroavante. Por isso, eles tomaram a iniciativa de procurar o São Paulo em busca de um acordo. Além disso, o Tricolor conseguiu enviar uma proposta que fosse interessante para finalizar os termos.

FORTALEZA é FAVORITO contra SÃO PAULO na COPA DO BRASIL? Tricolores buscam na SEMI

Calleri não atua há quatro meses, mas está fisicamente bem. Ele está na Espanha e deve assinar uma prorrogação de seu contrato com o Deportivo Maldonado para, na sequência, assinar o vínculo com o Tricolor.