nação tricolor

São Paulo aceita oferta por Pablo e depende de sim do atleta para saída em 2022, diz jornalista

Pablo marcou o gol de número 10500 da história do São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)

O presente de fim de ano do torcedor do São Paulo parece ter chegado no dia 31 de dezembro. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o Tricolor aceitou oferta de empréstimo de um ano por Pablo para 2022. A proposta, no entanto, depende do sim do atacante para que o negócio seja fechado.

Paulistão: Federação vende direitos de transmissão no pay-per-view e São Paulo terá todos os jogos na TV

Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!

Vale lembrar que o São Paulo tentou envolver Pablo em várias negociações. Chegou a oferecer ao Internacional como troca por Victor Cuesta e, em seguida, por Patrick. Mas as tratativas não evoluíram. Assim como uma tentativa de troca com o Ceará por Fernando Sobral.

O Ceará, por sua vez, insistiu nas tratativas porque o técnico Tiago Nunes entende que pode ser responsável pela recuperação do jogador, uma vez que eles trabalharam bem juntos no Athletico Paranaense. O clube, então, insistiu no modelo de empréstimo para tentar convencer o Tricolor.

O São Paulo, segundo Jorge Nicola, entendeu que não vai conseguir um modelo rentável de negócio. Ou seja, deixou de tentar envolver o atleta, que não está nos planos do técnico Rogério Ceni, em trocas. E abriu espaço para outros tipos de proposta para abrir espaço na folha salarial para o próximo ano.

Ceará decide oferecer empréstimo ao São Paulo por Pablo

O Ceará então ofereceu um contrato de empréstimo por uma temporada, com um valor baixo mas honrando com todos os compromissos mensais. De acordo com Jorge Nicola, Pablo custa ao São Paulo cerca de R$ 500 mil por mês. Ou seja, um atleta que sequer é titular do clube ganhando um salário considerável.

O São Paulo tenta localizar o jogador para apresentar a proposta e tentar finalizar o acordo. Desta forma, o Tricolor conseguiria abrir espaço em sua folha e repassar um jogador que jamais rendeu o esperado com a camisa do clube, embora tenha sido artilheiro neste ano, com 13 gols.

Com a saída de 10 atletas, o São Paulo já economiza R$ 1,6 milhão, valor que dá um respiro importante para um time que vive cercado de problemas financeiros.