nação tricolor

São Paulo: Abel Ferreira se irrita com pedido de desculpas e não descarta processar Belmonte

Técnico do Palmeiras acha que diretor de futebol do São Paulo gravou vídeo 'da boca pra fora'. (Foto: Reprodução)
Técnico do Palmeiras acha que diretor de futebol do São Paulo gravou vídeo 'da boca pra fora'. (Foto: Reprodução)

O último clássico entre São Paulo e Palmeiras entrou para a história como um dos mais polêmicos. O árbitro Matheus Delgado Candançan e a VAR Daiane Muniz cometeram erros que prejudicaram o Tricolor.

“Arrependido?”: Desafeto do São Paulo, empresário de Caio Paulista ‘oferece’ lateral para reforçar o clube

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

A confusão foi parar no TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) de São Paulo. O clube do MorumBIS conseguiu um acordo com o órgão e escapou de sofrer condenações piores.

Para que os jogadores envolvidos na confusão não fossem punidos com jogos de gancho, o diretor de futebol do Tricolor, Carlos Belmonte, precisou pedir desculpas publicamente a Abel Ferreira.

Segundo apuração do UOL, o português ficou extremamente irritado com o fato do TJD nem ter julgado os envolvidos no caso. Segundo Abel, a situação foi um “tapa na cara da sociedade”. O treinador acredita que o acordo deveria ser aceito após um julgamento, mas condenou o fato dele não ter ocorrido.

Abel acredita que direto do São Paulo pediu desculpas ‘da boca pra fora’

Além disso, o treinador Alviverde confessou a pessoas próximas que preferiria não ter recebido o vídeo de desculpas de Belmonte. A diretoria do Palmeiras acredita que o diretor do São Paulo gravou as imagens apenas para livrar os jogadores, e que não se arrependeu de verdade.

Por fim, o rival do Tricolor não pode processar criminalmente o dirigente do Tri Mundial, mas Abel Ferreira sim. Por conta disso, o clube colocou o seu corpo jurídico à disposição do treinador.

O time de Thiago Carpini volta a campo neste domingo, às 18h, no MorumBIS. O Tricolor pega o Novorizontino pelas quartas do Paulistão.