A base do São Paulo tem sofrido com saídas de jogadores quando os atletas formados em Cotia sobem para o profissional. Muitas vezes esta é a saída encontrada pelo clube para renovar o contrato com as promessas.
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
No balanço divulgado pelo clube nesta semana, constatou-se que o time são-paulino tem apenas seis jogadores com os direitos 100% preservados. Ou seja, em caso de venda, o dinheiro entraria integralmente no cofre.
São eles: o atacante Drummond, o meia Eduardo Brito, atacante Talles Wander (todos eles sem passagem pelo time de cima), o volante Luan, o lateral-esquerdo Welington, e o goleiro Young são os únicos jogadores oriundos de Cotia que possuem atualmente 100% de seus direitos pertencentes ao Tricolor.
Jogadores formados na base do São Paulo com porcentuais pertencentes ao Tricolor
Na lista divulgada pelo clube, há uma série de jogadores em que o Tricolor não tem 100% dos direitos econômicos, o que significa que o clube ficaria com parte do dinheiro em uma possível venda futura. Entre eles a joia Beraldo, que virou titular recentemente.
O Nação Tricolor lista abaixo os jogadores que já tiveram alguma passagem pelo profissional e os porcentuais atuais que pertencem ao time são-paulino.
Welington – 100%
Young – 100%
Luan – 100%
Palmberg – 95%
Caio Matheus – 90%
Gabriel Maioli – 90%
Matheus Belém – 90%
Moreira – 90%
Rodriguinho – 90%
Pedrinho Vilhena – 90%
Ythallo – 90%
Néwerton – 87%
Pablo Maia – 85%
Patryck – 85%
Rodrigo Nestor – 85%
Diego Costa – 80%
Talles Costa – 80%
Juan – 60%
Lucas Beraldo – 60%
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.