nação tricolor

Comentarista revela segredo do São Paulo na temporada e diz porque time é mais consistente

São Paulo vence Cuiabá com participação decisiva de Nikão. (Foto: Twitter do São Paulo)
São Paulo vence Cuiabá com participação decisiva de Nikão. (Foto: Twitter do São Paulo)

Com apenas uma derrota nos últimos 12 jogos, o São Paulo tem um grande segredo com Rogério Ceni no comando. A análise vai além de só ser um time difícil de ser batido em 2022. Está atrelada à força que a equipe demonstra como mandante. São 10 vitórias seguidas nesta condição.

Planejamento do São Paulo deve dar chance a goleiro da base na Sul-Americana

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Para Arnaldo Ribeiro, a força do São Paulo no Morumbi faz o time ter mais confiança e isso acaba se convertendo em confiança também para o técnico são-paulino. Durante o podcast Posse de Bola, do UOL, o jornalista afirmou que o time tem corrido riscos.

“O São Paulo teve algumas coisas interessantes na partida de ontem (15), o Rogério correu vários riscos, jogou sem volante na parte final do jogo, desde a segunda etapa, com 11 contra 11, perdendo, jogou com três meias, três atacantes, no final da partida jogou com um zagueiro só, o Arboleda, que aliás, fez uma partida monstruosa. Mostrou repertório?, disse Arnaldo durante participação no podcast Posse de Bola do UOL.

Segundo Arnaldo, o Tricolor mantém a série de vitórias como mandante e esta é a principal marca do trabalho de Rogério Ceni neste ano. Para ele, falta ser sólido fora de casa também para criar uma perspectiva de conquistas derradeira.

“No segundo tempo com mais criatividade e todas as alterações que ele fez deram resultado, todos os jogadores entraram bem na partida. O São Paulo consegue manter essa série mandante com vitórias, o que eu acho que é a grande marca do trabalho do Rogério em 2022, o São Paulo se tornou forte jogando como mandante e não se tornou ainda forte jogando como visitante, o que faz com que o São Paulo ainda não tenha uma perspectiva concreta de conquistas, mas melhorou um pouco fora de casa, agora ele tem uma série dentro de casa?, completa.

Para Arnaldo, São Paulo caiu de desempenho em em relação ao Paulistão, mas segue forte em casa

O jornalista avalia que o Tricolor segue jogando bem no Morumbi. Arnaldo destaca a entrada e a participação de jogadores que têm saído do banco de reservas como bons pontos nos últimos jogos.

“O São Paulo continua jogando bem dentro do Morumbi, não tão bem como estava jogando no final do Paulista, mas continua jogando bem e alguns jogadores que estavam completamente esquecidos deram o ar da graça no domingo, como é o caso do Nikão, que fez um gol, e essa nova contratação do São Paulo, o André Anderson, que veio da Itália e que foi a substituição no intervalo bem feita pelo Rogério”, conclui.