No gramado pesado da Vila Belmiro, o São Paulo saiu na frente, mas não aguentou a pressão e perdeu a primeira na temporada para o Santos. Derrota de virada por 3 a 1 na Baixada.
“Fora por tempo indeterminado”; Destaque do São Paulo sofre grave lesão e preocupa Zubeldia
Quer receber as notícias do Tricolor em primeira mão no WhatsApp? Clique aqui e participe do canal
Desta forma, o Tricolor perde a invencibilidade na temporada e tem questões para responder, sobretudo na questão tática. Ficou visível hoje a forma como o time fica vulnerável sem bola com o quarteto mais técnico.
São Paulo sai na frente, mas tem produção ofensiva pobre
O jogo começou com 45 minutos de atraso por conta das fortes chuvas que caíram na Baixada Santista. Como havia sido no Majestoso na semana passada.

O jogo demorou a fluir porque teve muito contato e muitas disputas no centro do campo. Mas o Tricolor sofreu para encaixar a marcação porque não quis marcar no ataque.
Mesmo assim, abriu o placar. Arremesso lateral cobrado por Enzo Díaz para Calleri. O argentino fez uma ótima jogada, foi ao fundo e cruzou para Lucas ajeitar, girar e bater no contrapé do goleiro. 1 a 0.
O Santos usou a mesma moeda. Lateral cobrado na área, Tiquinho raspou e Guilherme cabeceou para o gol. Rafael espalmou para o meio e Gabriel Bontempo bateu cruzado para Guilherme empatar.
Santos vira o jogo e acaba com invencibilidade do São Paulo
Na volta para o segundo tempo, o Peixe virou o jogo. Jogada construída desde a defesa. Tiquinho antecipou Arboleda e armou o contra-ataque. Soteldo serviu e Gabriel Bontempo finalizou cruzado para virar o jogo.
A verdade é que o Tricolor voltou para o segundo tempo com uma disposição abaixo do ideal para um clássico. E foi engolido pelo Santos. Principalmente depois que Zubeldía tirou Pablo Maia para colocar Ferreirinha no ataque – e recuou Oscar para ser o segundo homem de meio.
Foi questão de tempo para o Peixe matar o jogo. Diego Pituca recebeu solto pelo meio e serviu Guilherme, que invadiu a área e bateu na saída do goleiro. 3 a 1.
Santos 3 x 1 São Paulo: Vila Viva Sorte
Santos: Brazão; Leo Godoy, Zé Ivaldo, Luan Peres e Vinicius Lira; Rincón e Pituca; Gabriel Bontempo (Kevyson), Soteldo (João Schmidt) e Guilherme (Luca Meirelles); Tiquinho. Téc.: Pedro Caixinha
São Paulo: Rafael; Igor Vinícius Ferraresi), Arboleda, Sabino e Enzo Díaz; Pablo Maia (Ferreirinha) e Alisson; Lucas, Luciano (Erick) e Oscar; Calleri (André Silva). Téc.: Luis Zubeldía
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.