O São Paulo de longe tem uma das melhores bases do futebol mundial e isso sempre desperta interesses de gigantes europeus em seus jovens atletas. O Tricolor chegou avaliar uma proposta do Porto de Portugal de R$ 24,5 milhões para contratar um atleta criado em Cotia e que hoje integra o elenco de Zubeldia.
O Porto, clube português quis arrancar a cria são-paulina que é super querido por Zubeldia. Trata-se do lateral direito João Moreira. O atleta tem dupla nacionalidade e apesar da pouca idade, já despertou interesses de diversos clubes, seja no Brasil ou exterior.
Leia também:
João Moreira vai deixar o São Paulo?
A princípio, o Tricolor Paulista fez uma contra-proposta ao time português. A diretoria queria propor uma troca ao de João Moreira em um outro lateral do Porto, Wendell. Porto recusou a contra-proposta.
No entanto, o Soberano não aceitou vender o seu lateral ao Porto. O Tricolor entende que o jogador pode se valorizar muito mais e futuramente ter um valor de mercado muito maior.
João Moreira já despeitou interessa do Vitória, equipe comandada por Thiago Carpini e também do Internacional, de Porto Alegre. O Soberano via com bons olhos um empréstimo para que o atleta pegasse um pouco mais de experiência, mas o lateral não curtiu muito a ideia de deixar o Soberano por empréstimo.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.