O comentarista Arnaldo Ribeiro destacou como os próximos passos da gestão de Casares são parecidos com os que o Palmeiras já fez. O São Paulo vai passar por uma reestruturação na suas categorias de base vai tomar atitudes iguais ao do rival para contratar jogadores.
O jornalista destacou que o Tricolor percebeu que precisava de mudanças na base e deve seguir um modelo de captação de jogadores em idade mais avançada, como do rival alviverde. Ele opinou que toda a reestruturação é bem positiva para o futuro do clube.
Arnaldo sobre São Paulo
“Essa nova onda da gestão Casares é uma grande ‘palmeirada’. Tem muita coisa em comum do processo pelo qual passou o Palmeiras, inclusive na categoria de base.[…] Por que eu falei em ‘palmeirada’? A base do Palmeiras tinha muito mais dificuldade. O que aconteceu? […] O DNA de Cotia era criar os jogadores desde o berço. O São Paulo não contrataria os jogadores de base de outros times, formaria os próprios jogadores”, afirmou c
“O que aconteceu foi que mudaram muito as estruturas e captação de jogadores de base. O Palmeiras é um caso. […] E o fundo é inspirado no fundo do Palmeiras do Paulo Nobre. A reforma do estádio talvez tenha a mesma parceira que o Palmeiras tem no estádio. A organização dos shows também. Então, o São Paulo, que não está agora na situação que o Palmeiras estava lá atrás, quando Paulo Nobre e a turma começaram a sanear e a investir na base, tem essa vantagem. Mas o rival fez várias coisas que estão inspirando o São Paulo”, concluiu.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.