nação tricolor

Com ok de Rogério Ceni, São Paulo vai renovar contrato de zagueiro por dois anos

Rogério Ceni foi derrotado com o São Paulo pela final da Sul-Americana. (Foto: Twitter do São Paulo)
Rogério Ceni foi derrotado com o São Paulo pela final da Sul-Americana. (Foto: Twitter do São Paulo)

O técnico Rogério Ceni deu o aval e o São Paulo vai estender o contrato de um jovem formado na base de Cotia. O M1TO tem afirmado com certa frequência que não sabe se continua na próxima temporada.

São Paulo será SAF? Gigante brasileiro vai anunciar acordo com Grupo City e jornalista revela planos do Tricolor

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Mas a verdade é que o M1TO tem participado ativamente da organização do elenco e das prioridades do time para 2023. Por isso, ele tem sido voz ativa junto à diretoria.

Por isso, o Tricolor deverá renovar o contrato de Walce por mais duas temporadas. O atleta está com contrato válido até o final deste ano. Mas, ele praticamente não atuou nos últimos dois anos por conta de duas lesões graves no joelho. A tendência é que ele se prepare para atuar no Paulistão na próxima temporada.

Rogério Ceni diz que São Paulo deve melhorar elenco e diminuir folha

O tamanho da folha de pagamento do São Paulo é um tema de debate para Rogério Ceni assim como a escassez de algumas peças no seu grupo. Ele afirmou que, se ficar, pretende trazer jogadores com perfil diferentes para posições como o ataque.

“Eu vejo primeiro que nós temos seis ou sete jogadores que vencem o contrato. Vai ter que ser analisado para o ano que vem como vai ser feito. De bom, eu vejo o número de garotos só que estão sendo usados e que vão ganhando experiência com jogos como esse aqui de semifinal de Copa do Brasil. Agora eu vejo como o amadurecimento de muitos. Se eu estiver aqui ano que vem, nós analisaremos, nós temos que baixar o custo da folha de pagamento. A gente tem de reunir jogadores que ofereçam mais opções de características distintas do que nós temos [hoje]. Principalmente no caso de drible e velocidade”, disse Rogério Ceni na última coletiva.