nação tricolor

Rogério Ceni marcou em cobrança de falta e foi expulso na última vitória do São Paulo na Vila Belmiro pelo Brasileirão

Rogério Ceni marcou em cobrança de falta e foi expulso na última vitória do São Paulo na Vila Belmiro pelo Brasileirão. (Foto: Reprodução)

Faz tempo. Mais de uma década desde a última vitória do São paulo na Vila Belmiro pelo Campeonato Brasileiro. E com um grande protagonista: Rogério Ceni. O M1to foi autor de um gol de falta no duelo no qual acabou expulso pelo árbitro Carlos Eugênio Simon e foi um dos destaques do Tricolor na vitória por 4 a 3 na Vila Belmiro.

Fernando Diniz vira página sobre São Paulo: “Meu único interesse é o melhor pelo Santos

Naquele confronto, disputado em 25 de outubro de 2009, Rogério Ceni quebrou um jejum de um ano sem marcar desde o clássico contra o Palmeiras. O camisa 01 do São Paulo fechou a conta de um duelo bastante animado.

Crespo desenha volta ao trio de zagueiros no San-São de domingo

O Peixe saiu na frente, com gol marcado por André. Hernanes, de falta, empatou logo em seguida aos 11. Rodrigo Souto, que viria a atuar pelo São Paulo na carreira, fez o segundo do Santos. Antes de acabar o primeiro tempo, Washington fez o gol de empate.

Na etapa complementar, Jorge Wagner fez o terceiro gol do Santos. Robson igualou mais uma vez a disputa. Mas Rogério Ceni, em falta cobrada da meia-lua da grande área, acertou o canto esquerdo de Felipe e confirmou a vitória do São Paulo, em partida válida pela 31ª edição do Brasileirão.

No final do duelo, Rogério Ceni ainda seria expulso e Dênis seria o substituto. O São Paulo suportou a pressão e garantiu a última vitória na Vila Belmiro.

São Paulo venceu Santos como visitante em 2014 pelo Brasileirão, mas a vitória por 1 a 0, com gol de Boschilia, foi na Arena Pantanal.

Últimas partidas do São Paulo como visitante contra Santos no Brasileirão: vitória em 2009, gol de Rogério Ceni

2020 – empate por 2 a 2 (na Vila Belmiro)
2019 – empate por 1 a 1 (na Vila Belmiro)
2018 – empate por 0 a 0 (na Vila Belmiro)
2017 – derrota por 3 a 2 (na Vila Belmiro)
2016 – derrota por 3 a 0 (no Pacaembu)
2015 – derrota por 3 a 0 (na Vila Belmiro)
2014 – vitória por 1 a 0 (na Arena Pantanal, gol de Boschilia)
2013 – derrota por 3 a 0 (na Vila Belmiro)
2012 – empate por 0 a 0 (na Vila Belmiro)
2011 – empate por 1 a 1 (na Vila Belmiro)
2010 – derrota por 1 a 0 (na Vila Belmiro)
2009 – vitória por 4 a 3 (Rogério Ceni marcou um gol de falta e foi expulso)