A chegada de reforços ao São Paulo faz o planejamento de Rogério Ceni repetir a fórmula mais bem-sucedida de sua carreira. Não no título brasileiro do Flamengo e sim no Fortaleza que jogava de maneiras diferentes.
São Paulo ganha queda de braço contra Flamengo por jogador pedido por Rogério Ceni
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
A afirmação acima é de André Rocha, que avaliou o planejamento do Tricolor para a próxima temporada e disse que Rogério Ceni tenta emular o projeto na versão são-paulina 2023.
“No clube cearense montou um time competitivo e versátil, que sabia atuar de várias maneiras, de acordo com a necessidade. Não só o ataque posicional dos tempos de Flamengo e agora no Tricolor do Morumbi”, disse André Rocha em artigo assinado no UOL.
Para André Rocha, Rogério Ceni remodela São Paulo para jogar na “fórmula Fortaleza”
De acordo com André Rocha, o elenco tem sido remodelado para que ele tenha um time mais saudável e mais veloz. Ele diz que a transformação é importante, mas a torcida espera resultados melhores.
“Para 2023, o elenco são-paulino vai sendo remodelado. Com mais perdas que contratações, porém o objetivo é ter mais saúde e velocidade. Bem diferente da equipe sem referências para lançamentos, caso precisasse jogar à base de rápidas transições ofensivas. Ou seja, a repetição da “fórmula Fortaleza. A autonomia que faltou no Flamengo e sobrou no Fortaleza, a ponto de sair e voltar com a mesma moral, não vai faltar. A torcida só espera que os resultados sejam bem melhores que os de 2022”, publicou o analista.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.