nação tricolor

Após derrota do São Paulo, Rogério Ceni rompe mistério e fala pela primeira vez sobre 2023

Rogério Ceni diz que vai continuar no São Paulo. (Foto: Marcos Ribolli/ge)
Rogério Ceni diz que vai continuar no São Paulo. (Foto: Marcos Ribolli/ge)

O placar adverso do São Paulo no Morumbi frustrou os planos de Rogério Ceni neste domingo. O técnico são-paulino queria uma vitória para ratificar a briga pela Libertadores, porém o resultado foi de 1 a 0 para o Botafogo.

Jornalista questiona goleiro do São Paulo e sugere cinco substitutos “bons e baratos”

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Pela primeira vez, Rogério Ceni falou sobre a permanência na próxima temporada e fez uma ressalva sobre o fato de precisar seguir vencendo para não dar uma espécie de carteirada.

“Pretendo cumpri-lo. Eu gostaria de cumprir até o ano que vem. Nada impede que eu saia antes, tem uma multa bilateral no contrato. O clube pode querer que eu não fique. Quantos treinadores fecham o ano? Três ou quatro que conseguiram terminar e começar o ano. Se não tivermos opções e times que consigam competir, as pessoas não querem saber o momento, as dívidas. As pessoas querem saber se ganha ou não ganha. Se ganha, é bom. Se não ganha, não serve. Não é uma coisa só minha. Nós temos que apresentar resultados. Se não apresentar, não faz sentido nem para o clube e nem pra mim continuar”, disse Rogério Ceni na coletiva depois da partida.

Para Rogério Ceni, a questão não é querer ficar. E sim fazer o que é necessário para ficar no São Paulo. E tudo isso passa por bons resultados.

“Não existe uma certeza por parte de ninguém. Todos querem (permanência). O clube quer que eu fique. Eu também quero ficar. Nós temos só que reunir melhores condições para que o clube possa trabalhar bem, e eu entregar bons resultados. Treinador que não entrega bons resultados, infelizmente, não serve”, afirmou Ceni.

Rogério Ceni também fala em reforços no São Paulo

O técnico do São Paulo afirma que haverá mudanças no elenco, com chegadas e saídas de jogadores. Os atletas com contrato até o final deste ano ainda não têm definição.

“Grande parte do elenco tem contrato pra 2023, é que no momento não parece ter verba para contratação de novos jogadores. Não parece ter definição com jogadores com contrato vencendo. Existe planejamento, não está tudo largado. Como em todos os clubes, saídas e chegadas acontecerão”, concluiu Rogério Ceni.