nação tricolor

Comentarista vê Rogério Ceni “melhor técnico do Brasil” e diz o que joga contra ele no São Paulo

Rogério Ceni é melhor técnico do Brasil, diz Arnaldo Ribeiro. (Foto: Twitter do São Paulo)
Rogério Ceni é melhor técnico do Brasil, diz Arnaldo Ribeiro. (Foto: Twitter do São Paulo)

A vitória do São Paulo contra o Palmeiras pela Copa do Brasil serviu para devolver a Rogério Ceni e à torcida a confiança perdida no início da semana. Tanto que os méritos foram todos para o técnico e o elenco, que conseguiram dar uma resposta convincente no Morumbi.

Agora vai? Atacante de peso sondado pelo São Paulo em janeiro e diretoria responde

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Durante análise no podcast Posse de Bola, Arnaldo Ribeiro analisou que Rogério Ceni é o melhor técnico do Brasil quando o assunto é armar o time de acordo com o adversário. Para ele, a forma como Ceni ajusta o time o faz ser o melhor técnico do Brasileirão. Mas, o jornalista explica que um fato joga contra o M1TO: as alterações.

“O Rogério fez de novo o que ele faz de melhor, que é armar o time em função do adversário para cada jogo. Continuo achando ele o melhor técnico, não é do Brasil, é o melhor técnico do Brasileirão, da temporada brasileira, para armar time para o próximo jogo, para mim a questão do Rogério é muito o durante o jogo, às vezes tentando se antecipar às coisas, fazendo trocas às vezes que contribuem para a queda do time nos segundos tempos”, diz Arnaldo Ribeiro sobre Rogério Ceni durante participação no podcast Posse de Bola.

Arnaldo analisou que o São Paulo não teve alterações no plano inicial porque o time jogou bem na segunda-feira. Rogério Ceni, então, só substituiu por necessidade e a equipe não oscilou de rendimento ao longo do jogo.

“Nesta situação ele decidiu manter o time que tinha jogado bem com o Palmeiras e só fazer trocas na última instância, aquela troca de seis por meia dúzia, que às vezes é o suficiente para um time não se alterar. Foi o que ele fez de diferente de segunda para quinta. Enquanto o Palmeiras tirava seus principais jogadores, o Rogério só substituiu por necessidade e o time manteve o comportamento, não oscilou, não mudou a forma de jogar. A grande questão do Rogério treinador ainda é o durante, o antes, a preparação, não tem ninguém melhor do que ele”, analisou Arnaldo.

Arnaldo diz que Rogério Ceni e São Paulo deram resposta que torcida esperava

O jornalista também elogiou a forma como a torcida abraçou o time, mesmo com uma dificuldade anímica depois da derrota de virada da forma como foi. Rogério Ceni e o grupo do São Paulo deram a resposta satisfatória neste sentido.

“Para o Rogério e para os jogadores, era necessário dar uma resposta, ir um pouco além da capacidade para dar um retorno ao seu torcedor, porque o que torcedor do São Paulo fez de segunda para quinta é impressionante. Um time que toma uma virada nos acréscimos do principal rival atualmente da forma que tomou e que vai repetir o jogo contra esse rival três dias depois, com o ingresso mais caro e vai mais gente ainda e apoia do jeito que apoiou do antes ao durante, merecia uma resposta e o Rogério e os jogadores deram uma resposta”, diz Arnaldo.