nação tricolor

Rogério Ceni reforça importância de reforços no São Paulo e quer reserva para Calleri

Rogério Ceni quer quatro reforços para São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)
Rogério Ceni quer quatro reforços para São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)

Para Rogério Ceni, o São Paulo tem um bom elenco, mas precisa de pelo menos quatro jogadores para seguir brigando no topo do Brasileirão. O técnico do Tricolor entende que ter mais um zagueiro, um volante mais defensivo, um atacante de velocidade e um centroavante é vital para briga no segundo semestre.

São Paulo tem mais um problema e perderá opção de ataque para 2022

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Isso levando em consideração que o São Paulo será mais mesclado nas próximas semanas, com embates complicados diante de três competições. O Brasileirão é a prioridade máxima, mas a Copa Sul-Americana e a Copa do Brasil estão nas suas retas decisivas. Por isso, ter mais opções é fundamental para a briga no topo do campeonato.

Rogério Ceni tem a leitura de que, com mais quatro opções, o São Paulo poderia melhorar o desempenho ou mesmo mudar a maneira de escalar o time nos jogos a depender da necessidade. Ele, porém, ressalta que o trabalho tem sido bem feito diante das circunstâncias.

“Se tivéssemos esses jogadores, nós poderíamos ter um rendimento melhor ou mudar a maneira de jogar no começo de jogo, com jogadores de mais intensidade. Nós estamos fazendo o que é possível, sempre analisando jogos, tudo. Dentro das nossas condições, acho que tem sido um bom trabalho”, disse Rogério Ceni sobre a busca por reforços.

Rogério Ceni quer reserva para Calleri e mais

O São Paulo está atrás de reforços para quatro posições específicas como publicou mais cedo o Nação Tricolor. E uma das buscas é por um reserva para Calleri, um centroavante capaz de substituir ao goleador do Brasileirão com nove gols à altura e dar um descanso ao argentino quando preciso.

O Nação Tricolor publicou mais cedo também que o São Paulo vive uma escassez de gols em seus outros atacantes do elenco. Luciano não marca há 37 dias, Eder há 52 dias e Rigoni, há 87 dias. Todos eles seriam os atacantes complementares a Calleri no ataque. Por isso, Ceni vê tanta urgência em buscar reforços.