nação tricolor

Rogério Ceni se defende das críticas no São Paulo e compara clube com o Chelsea

Rogério Ceni se defende das críticas após vitória do São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)
Rogério Ceni se defende das críticas após vitória do São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)

O São Paulo venceu o América Mineiro por 1 a 0, mesmo sem jogar bem, e isso é um ponto positivo na opinião de Rogério Ceni. Para o técnico do Tricolor, a partida não foi das melhores, mas o resultado foi na comparação com as últimas quatro partidas. Na coletiva depois do jogo, o M1TO admitiu a atuação até ‘cabisbaixa’ e explicou sua estratégia incomum.

Patrick conserta atuação, e São Paulo enfim vence pelo Brasileirão

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

“Acho que não fizemos um bom começo de jogo. Sofremos com o sistema, pensamos que o Pablo Maia poderia suprir o que o Diego (Costa) deixou. Achei o time um pouco cabisbaixo, até cansado pelo jogo de quinta à noite”, explicou Rogério Ceni sobre a atuação no Morumbi.

O M1TO usou Pablo Maia na vaga de Diego Costa como terceiro zagueiro. E a opção se demonstrou caótica porque o meio-campista, ao mesmo tempo em que parecia deslocado em campo, não fez o que sabe de melhor que é conduzir a equipe ao ataque. Para Ceni, é importante vencer mesmo num dia em que as coisas não funcionam tão bem.

“É importante vencer mesmo sem jogar bem. Nos últimos quatro jogos, empatamos jogando bem. Num dia que está mal, é importante corrigir, mas ganhar os três pontos é importante”, analisou Rogério Ceni na primeira vitória do São Paulo nos últimos cinco jogos.

São Paulo é criticado, mas tem limites, disse Rogério Ceni

Para Rogério Ceni, no entanto, o São Paulo é criticado de forma exagerada porque o time não é o melhor do mundo – vale lembrar que o Chelsea foi campeão mundial em cima do Palmeiras. Para ele, é preciso contextualizar algumas questões antes de analisar. Ele também elogiou o grupo.

“Estamos sofrendo críticas do torcedor como se (o São Paulo) tivesse o melhor time do mundo. Tem que fazer uma análise do que temos em mãos e do que podemos fazer em questão de resultado. O elenco é bom de se trabalhar, bom de lidar no dia a dia, zero reclamação. Algumas peças, algum tipo de jogador, faltam. Todo mundo quer que você ganhe esses jogos, mas tem que analisar, temos limites. O time entrega tudo que pode, nem sempre consegue, mas dentro do que pode, entrega. A gente fez o melhor que a gente podia no jogo de hoje, (foi) abaixo do que as pessoas imaginavam. O que fica é o comprometimento”, afirmou Rogério Ceni.