nação tricolor

Verdadeiro motivo de possível saída de Rogério Ceni é revelado por jornalista

Rogério Ceni é técnico do São Paulo em 2022. (Foto: Twitter do São Paulo)
Rogério Ceni é técnico do São Paulo em 2022. (Foto: Twitter do São Paulo)

As entrevistas coletivas recentes de Rogério Ceni sobre sair do São Paulo abrindo mão de multa têm explicação. O técnico já afirmou que não faz questão do dinheiro e que sua verdadeira motivação é a de fazer o Tricolor voltar a competir em alto nível.

Sugestão de camisa 10 uruguaio para Tricolor vira tema nas redes sociais

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Por isso, de acordo com o jornalista Cosme Rímoli, do R7.com, as falas de Rogério Ceni têm outro motivo. Teria vazado a informação dos atrasos de salário inclusive dele. Por isso, a ideia do M1TO é a de pressionar a diretoria a pagar os valores em débito com o elenco.

“Desde que chegou, o técnico encontrou o clube com graves problemas. O São Paulo deve mais de R$ 700 milhões. A direção já estaria encontrando dificuldades em pagar integralmente aos jogadores e à Comissão Técnica. O problema atual está nos direitos de imagem, que chegam até a 40% dos salários. O atraso já chegaria a quatro meses, em alguns casos. Nem mesmo Rogério Ceni estaria com tudo ’em dia’. O treinador soube que está notícia vazou”, disse o jornalista Cosme Rímoli, em seu blog no R7.com.

Jornalista revela que Rogério Ceni quer elenco com pagamentos em dia

De acordo com o jornalista, a fala de Rogério Ceni não deverá ser levada em conta pela diretoria. Mas consegue chamar a atenção da mídia para ter capital para negociar os valores com mais tranquilidade, com outra questão em foco.

“E tratou de dar uma demonstração aos jogadores que eles não podem se deixar levar ‘só pelo dinheiro’. Fez uma proposta que não será levada à sério pelos dirigentes. Mas que consegue chamar a atenção da mídia. A de que aceitará ser demitido, no dia primeiro de outubro, caso o São Paulo perca a final da Copa Sul-Americana, na Argentina, diante do forte Independiente del Valle. Ele aproveitou uma pergunta que nada tinha a ver com dinheiro. Sobre como ele fazendo para o time evoluir. E discursou”, disse o jornalista.