A importância que tem à frente do São Paulo fez Rogério Ceni aproveitar o bom momento para fazer um pedido importante à torcida são-paulina. O técnico comandou uma ótima apresentação Tricolor na Argentina e se mostrou bastante maduro.
“Já recebeu uma ligação”: São Paulo coloca prazo e pode enviar oferta por Everton Ribeiro
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
Em entrevista coletiva, o Rogério Ceni fez uma contextualização em relação ao jogo que não terminou no Morumbi há mais de 10 anos na final da Sula e explicou que o time do Tigre atualmente é muito mais bonito de ver jogar que aquele.
“Já se passaram mais de dez anos daquele jogo. Eu talvez seja o único no campo hoje que estava naquele dia (final da Sul-Americana). Não sei o que aconteceu. Não é corporativismo, não estou sendo hipócrita. Eu não sei o que aconteceu no vestiário. O que eu posso falar que hoje a situação é muito diferente. Aquele ano tínhamos uma equipe muito superior ao Tigre, que focava em um jogo mais pegado, provocativo. Hoje não, é mais parelho. É muito bonito ver o Tigre jogar. E pode jogar de igual para o igual contra o São Paulo, aqui ou lá (Morumbi)”, disse Rogério Ceni em entrevista coletiva.
Rogério Ceni pede clima pacífico no jogo do Morumbi
O M1TO pediu para que o clima no Morumbi seja o mais pacífico possível porque o São Paulo foi muito bem tratado em Buenos Aires. Ceni explicou que a partida de volta provavelmente vai valer muito pensando em classificação. Mas isso não significa que os argentinos tenham de ser maltratados.
“É um pedido que faço desde já para nossa torcida: que tenham respeito e solidariedade para receberem bem, como sempre recebemos a todos. Não vai ser diferente com o Tigre. No gramado, a luta é normal, pelo resultado e pela classificação. Provavelmente será uma partida que valerá muito, porque vamos estar num momento decisivo. Vou falar novamente que o futebol deve ser lutado no campo. Com respeito, também, no gramado. Eu tenho certeza de que a diretoria vai receber muito bem. Acho que quem quer que for do Tigre vai ter seu espaço, como a torcida Independente teve aqui, nos apoiando. Isso é o que peço, mas garantir… ninguém pode garantir a ninguém. Infelizmente, a humanidade não se deu muito bem… peço desculpas, de coração, se havia algo que poderíamos fazer e não fizemos (em 2012). E todos vocês da imprensa daqui também serão muito bem recebidos no Morumbi”, afirmou Rogério Ceni, técnico do São Paulo.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.