nação tricolor

Rogério Ceni pede, e São Paulo vai ao mercado em busca de centroavante

Rogério Ceni orienta Calleri em jogo do São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)
Rogério Ceni orienta Calleri em jogo do São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)

Com todo o imbróglio envolvendo a negociação por David, o São Paulo não perde tempo e tem novo alvo para o ataque em 2023. Apesar dos excelentes números na temporada passada, Calleri é visto como a única opção de centroavante do elenco.

Reunião marcada! São Paulo tem data para conversar com Lucas Moura, diz comentarista

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Por isso, o M1TO vê como primordial a chegada de um novo jogador para o setor. A busca por David continua. No entanto, de forma bem atribulada.

Diretor do São Paulo revela que clube está no mercado

As tratativas por David continuam até porque Rogério Ceni vê o jogador como peça que se encaixaria perfeitamente no centro do ataque na eventualidade de Calleri não poder jogar. No entanto, de acordo com o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, o clube chegou ao seu limite em relação ao que pode oferecer ao Internacional.

“Se não for o David, essa é uma posição que a gente acha que precisa de mais um atacante, um atacante com força porque a gente tem Calleri. Apesar de o David não ser centroavante, o Rogério colocou que na eventualidade da saída ou da ausência do Calleri, ele conseguiria adaptar o nosso formato de jogo com o David mais à frente”, disse Carlos Belmonte em entrevista à ESPN.

Desta forma, o clube está observando o mercado em busca de opções para reposição. Se não for David, poderá ser outro nome.

“O David é, sim, um desejo da gente, mas se não der, achamos que precisamos de mais um centroavante, com as características parecidas com às do Calleri, um jogador que segura muito a bola, que retém, que dá tempo dos nossos jogadores se adaptarem”, afirmou o dirigente.