nação tricolor

Rogério Ceni rebate críticas sobre medalhão e manda a real sobre reforços

Rogério Ceni fez pedido especial para chegada de atacante que pode jogar como lateral no São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)
Rogério Ceni fez pedido especial para chegada de atacante que pode jogar como lateral no São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)

As últimas coletivas de Rogério Ceni têm sido enfáticas no sentido de reforçar o São Paulo. O técnico entende que o time precisa de ao menos três peças para fazer o time ser realmente competitivo na temporada 2023.

BOMBA! Fernando Diniz libera e São Paulo fecha contratação de jogador pedido DEMAIS por Rogério Ceni

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Em entrevista ao Bola da Vez, da ESPN, o M1TO explicou que precisa de pelo menos dois jogadores para cada posição, a fim de evitar as improvisações, vistas por ele como prejudiciais ao clube.

Rogério Ceni defende função de Luciano

Na entrevista, ele destacou que Luciano não mudou de posição. Apesar de jogar com a camisa 10, o jogador tem atuado como sempre atuou: com liberdade de movimentação por dentro atrás de Calleri.

“O Luciano não gosta de jogar de nove. Ele gosta de jogar de segundo atacante flutuando ou o que todos falam que ele está fazendo uma função diferente. Não. Ele está fazendo a mesma função, flutuando sem precisar sair. Ele tem liberdade para se movimentar por todo o campo como sempre gostou de fazer. No último jogo (contra o Ituano) ele fez essa função, jogando com a camisa 10, numa função próxima do 10”, disse Rogério Ceni no Bola da Vez, da ESPN.

Ceni lembra que a comissão técnica sabe qual é a função que o jogador prefere fazer e explica que ele, definitivamente, não é um substituto para Calleri.

“Nós sabemos que ele não é um 10. Ele é um segundo atacante. Mas é o que ele gosta. Se você colocar ele de nove, com dois pontas, ele não se sente confortável. Ele não gosta”, disse Rogério Ceni sobre Luciano.