nação tricolor

Rogério Ceni explica Sara na ala-direita: “Esquema para beneficiar Benítez”

Escalado como titular por Rogério Ceni, Benítez atuou mal em Porto Alegre na derrota do São Paulo para o Grêmio. (Foto: Reprodução)
Escalado como titular por Rogério Ceni, Benítez atuou mal em Porto Alegre na derrota do São Paulo para o Grêmio. (Foto: Reprodução)

A escalação confusa de Rogério Ceni na partida contra o Grêmio acabou prejudicando o desempenho do São Paulo no duelo de Porto Alegre. Em vez de moral e confiança, o time acabou se perdendo em campo, motivo que ajuda a explicar os 3 a 0 para o adversário.

“Passamos vergonha”, resume Rogério sobre derrota de São Paulo para Grêmio

Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!

Depois da partida, Rogério Ceni tentou explicar as opções. As mais questionáveis foram ter Gabriel Sara como ala pela direita e Benítez no meio-campo (por conta do desempenho). Benítez só poderia jogar se tivesse um esquema em que se sentisse confortável para atuar.

“A linha de três é muito costumeira no clube. Eu tentei montar um esquema para colocar o Benítez para jogar, um sistema que beneficiasse ele, com Sara e Welington, um jogador mais jovem para descer pelos lados, e colocando Rigoni e Calleri próximos dele. Além dos dois volantes para proteger ele, só marcando o primeiro volante na hora de recompor”, explicou Rogério Ceni depois da partida.

Para o técnico do São Paulo, ter Gabriel Sara e Welington fazia sentido pela competitividade dos jovens pelos lados. Enquanto Sara tem facilidade para cortar para dentro, o lateral-esquerdo chega melhor ao fundo.

“Tentei armar um sistema muito voltado para que ele tivesse conforto dentro do jogo, e a gente tivesse altura, poder defensivo. Sara é o jogador que mais compete para pegar o Ferreirinha na hora de marcar e tem qualidade trazendo para dentro. O Welington tem mais força, chega mais fácil no fundo, com referência na área. Infelizmente não produzimos absolutamente nada no jogo, não tivemos ações ofensivas, não conseguimos neutralizar o Grêmio e nem ter força para criação”

O São Paulo segue dependendo de um ponto no Brasileirão para se salvar do rebaixamento na temporada. Terá o Juventude na próxima segunda-feira, no Morumbi, para conquistá-lo.