A partida do São Paulo não foi das melhores, apesar da vitória contra o Atlético Goianiense, e Rogério Ceni chamou a responsabilidade. O técnico do Tricolor lembrou que ia dar a chance de Arboleda ficar no banco de reservas como era esperado, mas cometeu um erro crasso.
São Paulo tem grande notícia para torcedor, que agita redes sociais
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
Rogério Ceni admitiu que queria levar o equatoriano ao banco, depois de tanto tempo de ausência por lesão. Porém, esqueceu que era necessário cortar um dos seis estrangeiros que tinha à disposição no grupo. Ele optou por cortar Arbo.
“Quem eu queria trazer hoje era o Arboleda, mas quando eu fiz a lista, fazia tanto tempo que não tínhamos seis estrangeiros, esqueci que tinha que cortar um. Eu sei da necessidade dele de ir para a Copa [do Mundo do Qatar], queria tê-lo no banco hoje para ele se adaptar, já faz alguns meses que não joga. Então, pode ser presença na próxima partida, ao menos no banco, já está treinando bem melhor”, afirmou Rogério Ceni durante entrevista coletiva.
Antes de Rogério Ceni, São Paulo cometeu mesmo erro em 2021
O Tricolor cometeu o mesmíssimo erro no início do Brasileirão de 2021. Em duelo contra o Flamengo, o São Paulo que ainda não era comandado por Rogério Ceni e sim por Hernán Crespo escalou seis estrangeiros na oportunidade: Arboleda, Orejuela, Benírez, Rigoni, Rojas e Galeano. Só que o regulamento só permite a presença de cinco estrangeiros por partida. O clube deu uma desculpa de dores musculares para cortar o lateral-direito Orejuela para corrigir a situação.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.