nação tricolor

Rogério Ceni direciona responsabilidade de permanência para Benítez: “É uma decisão do que ele quer para a vida dele”

Martín Benítez voltou a ser personagem central da entrevista de Rogério Ceni. (Foto: Twitter do São Paulo)
Martín Benítez voltou a ser personagem central da entrevista de Rogério Ceni. (Foto: Twitter do São Paulo)

Decisivo no duelo de sábado contra o Sport, com a assistência para o gol de Calleri, Martín Benítez voltou a ser personagem central da entrevista coletiva de Rogério Ceni. O técnico do São Paulo foi questionado sobre a permanência do atleta para a próxima temporada. Sem medir palavras, o M1to explicou que a escalação depende de condicionamento físico.

Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!

Com base do time vice-campeão brasileiro Sub-20, veja seis destaques que podem ganhar espaço em 2022 no São Paulo

“Se ele se entregar mais fisicamente no dia a dia, tem condição de ganhar mais minutos. Eu prefiro colocá-lo no segundo tempo, com o adversário mais cansado. Hoje entrou mais 45 minutos e jogou bem com a bola, e nós conseguimos a vitória. Não existe jogador que não colabore na parte defensiva. Quando ele está ajudando, a parte técnica aparece. Pode começar o próximo jogo ou entrar no segundo tempo, depende do que entregar na semana. Avalio o Benítez pelo dia a dia”, explica Rogério Ceni.

Para Rogério Ceni, a opção não passa pela questão técnica. É puramente física. O técnico do São Paulo avalia que o futebol depende do interesse do jogador em se dedicar no dia a dia para ter mais condições. E explica que a questão financeira também é um empecilho.

“Se ele crescer, vai jogar mais tempo. Se aguentar mais tempo em campo, ficará mais tempo em campo. É uma decisão muito particular dele, do que ele quer para a vida dele. Gosto do Benítez e tenho interesse. Temos condições de comprar o Benítez? Talvez essa seja a pergunta a ser feita”, disse Rogério.

Benítez tem contrato de empréstimo com o São Paulo até o final dessa temporada. O Tricolor tenta prorrogar o vínculo por mais uma temporada. Se quiser contratá-lo, o clube deverá desembolsar 3 milhões de dólares (cerca de R$ 16 milhões).