No reencontro com a torcida do Fortaleza, o técnico Rogério Ceni deverá optar por alterar de novo o esquema tático do São Paulo. Dois motivos são colocados à mesa para a possível mudança.
A ausência de Arboleda, convocado pelo técnico Gustavo Alfaro para defender o Equador nós duelos contra Venezuela e Chile pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo é um dos motivos. Sem o defensor, um dos mais regulares jogadores do time na temporada, o São Paulo não dispõe de tantos zagueiros à altura para substituí-lo.
Por isso, Ceni deve retornar à dupla de zaga, com Miranda e Léo. E uma linha com quatro defensores, como até prefere o técnico do São Paulo.
A segunda, e talvez derradeira, explicação é o fato do São Paulo sofrer para criar jogadas e, consequentemente, para marcar. O Tricolor tem o segundo pior ataque do Brasileirão. Então a tendência é a de Rogério Ceni optar por um jogador de características mais ofensivas.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.