O técnico Rogério Ceni terá a oportunidade de vencer seu primeiro jogo no retorno ao São Paulo. Para tanto, vai enfrentar o Corinthians, no Morumbi, às 20 horas. Partida que pode marcar o início da retomada do clube no Brasileirão, onde não vence há seis jogos.
Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!
Mas a partida tem um elemento ainda mais importante. A busca pela confiança na competição, uma vez que a sequência ruim acabou por derrubar Hernán Crespo. A diretoria confiou a Rogério Ceni o desafio de levar o clube de volta ao rumo das vitórias.
Ceni terá três desfalques de peso para o clássico do São Paulo contra o Corinthians
Para o comentarista dos canais do Grupo Disney, Felippe Facincani, o São Paulo precisa de uma vitória grande no Brasileirão para ajudar o time na retomada. Principalmente sob a ótica anímica.
“Ajuda muito animicamente até porque o São Paulo precisa de uma resposta e de um resultado grande este ano. Como foi o resultado do Paulistão, que fez o Crespo ser grande neste momento. Não vou dizer que suportou, mas era benevolente com o Crespo por causa do título paulista vencido em cima do time do Palmeiras. Então a gente sabe que clássico tem um peso muito significativo. E o Rogério se tornou Rogério Ceni também por vencer clássicos, marcar gols em clássicos”, afirma Felippe Facincani durante análise no F90, da ESPN Brasil.
Facincani não perdeu a oportunidade e criticou a postura de Rogério Ceni, que disse que a torcida do Flamengo era “diferente”. Um dos motivos que fazem o M1to ter de reconquistar a confiança do torcedor do São Paulo.
“Agora, eu sou completamente contrário a você precisar bajular excessivamente o lugar onde você vai trabalhar traçando comparativo com o outro. Isso para mim é um tiro no pé gigantesco. É uma baboseira”, disse Facincani.
Confira este e outros vídeos no canal do Nação Tricolor no YouTube.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.