nação tricolor

Rogério Ceni aprova lista com mais de 30 nomes e São Paulo foca em seis reforços para 2022

Tecnico do São Paulo, Rogério Ceni aprova lista de 36 nomes para contratações no Tricolor. (Foto: Twitter do São Paulo)
Tecnico do São Paulo, Rogério Ceni aprova lista de 36 nomes para contratações no Tricolor. (Foto: Twitter do São Paulo)

Já se passou metade do mês de dezembro e a torcida do São Paulo ainda não comemorou a chegada de nenhum reforço, a não ser a manutenção do técnico Rogério Ceni e do coordenador de futebol Muricy Ramalho. A grande questão passa, claro, pela chegada de algum investidor para dar ao time fôlego financeiro.

Presidente do Fortaleza confirma interesse do São Paulo em destaque do time e explica possibilidade de negócio

Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!

O presidente do São Paulo, Julio Casares, prometeu a Ceni e a Muricy que haverá investimento para a chegada de reforços. Inclusive poderia pintar alguma novidade até o final do mês. Por enquanto, no entanto, o que tem acontecido são especulações em torno de nomes.

E a notícia desta sexta-feira é a de que o São Paulo tem uma lista com 36 nomes para contratação na próxima temporada. Não, o Tricolor não vai contratar os 36 jogadores (nem dinheiro para isso teria). Mas a partir desta lista é que o time vai focar a sua mira.

Um dos nomes, inclusive, foi amplamente debatido desde quarta-feira: Douglas Costa. O atacante do Grêmio é um dos jogadores que integram a lista do Tricolor para a próxima temporada, mas parte de uma conversa de Rogério Ceni e de Muricy com Douglas para saber se o time seguirá com o negócio.

Pedro, do Flamengo, é apontado como o jogador mais valioso da lista. E talvez o mais inalcançável. Principalmente porque o Flamengo não teria o menor interesse de reforçar o São Paulo e, mesmo se quisesse, o time não teria condições de arcar com os valores. Outros nomes como Patrick, do Internacional, e Ronald, do Fortaleza, constam no radar.

Rogério Ceni quer elenco mais “forte e veloz”

A busca do São Paulo, mais do que de jogadores de renome, é por atletas capazes de dar ao elenco mais força e velocidade. O pedido é expresso do técnico Rogério Ceni. O planejamento passa por contratar jogadores de meio-campo e de ataque com mais capacidade física de competir e velocidade para quebrar a marcação adversária.

De acordo com o GE, a lista atende a critérios técnicos e ordem de importância. O São Paulo separou atletas por posição e por ordem de interesse para, assim, depositar suas energias para a contratação destes jogadores. Nos próximos dias, o mercado são-paulino tende a esquentar.