nação tricolor

“Desafio muito grande”: Técnico que ‘amassou’ Corinthians isenta Rogério Ceni em confronto da Sula

Rogério Ceni foi elogiado pelo técnico do Independiente del Valle. (Foto: Twitter da Conmebol)
Rogério Ceni foi elogiado pelo técnico do Independiente del Valle. (Foto: Twitter da Conmebol)

O Independiente del Valle amassou o Corinthians pela Copa Libertadores em jogo que pode ser creditado, em parte, ao ótimo trabalho do técnico que elogiou Rogério Ceni. Martín Anselmi é um dos pontos altos de um time que não se cansa de vencer time brasileiro em competição internacional.

“Chega para jogar com Calleri”: São Paulo anuncia experiente meia de 47 gols em três anos e meio

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

No início da noite desta quarta (07), o Del Valle venceu por 3 a 0 o Corinthians e garantiu a sua vaga na próxima fase da Copa Libertadores. Anselmi lembrou, em entrevista à ESPN, como o Tricolor deu trabalho ao seu time na final da Sul-Americana do ano passado.

“Realmente o São Paulo nos custou muito trabalho. Devo reconhecer que o São Paulo nos deu muitíssimo mais trabalho do que todos os outros que tínhamos enfrentado a nível local e internacional, porque Rogério Ceni fazia muitas mudanças de sistema”, disse Martín Anselmi, técnico do Independiente del Valle em entrevista à ESPN.

Técnico do Del Valle valoriza trabalho de Rogério Ceni, vice da Sula

De acordo com Anselmi, o Tricolor tinha variações de esquema na defesa e tinha muitos jogadores se juntando ao setor ofensivo. Ele valorizou bastante a conquista da Copa Sul-Americana pela “magnitude” do Tricolor comandado por Rogério Ceni.

“Era um desafio muito grande enfrentar o São Paulo, então tínhamos que ser muito valentes para poder pressionar e defender para poder levar o jogo aonde nós gostamos, sabendo que eles têm muita experiência e muita gente por dentro. (…) E acabamos fazendo um segundo que para mim é o mais representativo do Independiente del Valle ao longo de sua história: todos os 11 jogadores de campo tocam na bola. Isso para nós significou algo glorioso, e a magnitude de ganhar de uma equipe como o São Paulo para mim é algo que é uma façanha”, disse Martín Anselmi.