nação tricolor

“Rivais aderiram”: São Paulo ganha queda de braço e reunião é fechada por estrangeiros

Galoppo é o artilheiro do São Paulo no ano. (Foto: Twitter do São Paulo)
Galoppo é o artilheiro do São Paulo no ano. (Foto: Twitter do São Paulo)

Uma iniciativa do São Paulo fez o clube ganhar uma queda de braço e um encontro foi marcado para definir o negócio. O Tricolor entrou de cabeça na estratégia de ter um elenco fechado com muitos estrangeiros.

São Paulo se vinga de chapéu do Santos por Joaquim e paga na mesma moeda antes de San-São

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

O Tricolor tem oito atletas nascidos fora do país e foi à CBF para pedir um aumento no número de gringos convocados por jogo. Neste momento, apenas cinco atletas podem ser convocados por partida.

Contudo, a necessidade são-paulina é uma demanda de outros clubes. Athletico Paranaense (sete atletas), Corinthians, Grêmio (seis atletas cada) e Flamengo (quatro atletas) têm a mesma pretensão que o time são-paulino e por isso se juntaram ao grupo.

São Paulo consegue reunião com CBF

A CBF marcou para a próxima semana um conselho técnico para apurar se há viabilidade de ampliar um novo limite de estrangeiros na Série A do Brasileirão. Em consulta aos clubes da Série A, o ge apurou que metade deles concordam com a alteração. O que se analisa agora é se isso impactaria as categorias de base e o acesso desses jogadores ao time profissional.