nação tricolor

Rigoni lamenta empate, mas define passagem pelo São Paulo como melhor momento da carreira

Rigoni foi o destaque do São Paulo no empate contra o Fortaleza na Copa do Brasil. (Foto: Staff Images)

Emiliano Rigoni está em ótimo momento na temporada pelo São Paulo. O meia-atacante argentino marcou os dois gols que abririam uma bela vantagem na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, se o Tricolor não cedesse o empate nos acréscimos. O jogador lamentou o empate logo ao final da partida.

São Paulo 2 x 2 Fortaleza: Veja os melhores momentos da partida

FORTALEZA é FAVORITO contra SÃO PAULO na COPA DO BRASIL? Tricolores iniciam busca por vaga na SEMI

“A verdade é que tínhamos a partida resolvida num momento e não soubemos controlar de uma forma inteligente. Terminamos empatando um jogo que nos daria tranquilidade, mas bem, agora é seguir, corrigir os erros e jogar a volta com mais inteligência”, disse Rigoni, em entrevista à TV Globo no final do jogo.

Apesar do empate por 2 a 2, Rigoni tem sido peça importante no São Paulo, elevado, inclusive, pela confiança do técnico Hernán Crespo e dos companheiros em seu estilo de jogo. Desde que chegou, em junho, o camisa 77 participou de 19 jogos e marcou nove vezes. É o vice-artilheiro do time na temporada, que o próprio atleta define como o melhor momento em sua carreira.

“Sem dúvida, pelos jogos e gols que fiz, é o melhor momento da minha carreira. Estou desfrutando, mas hoje estou triste pelo resultado. Ganhando de 2 a 0 e levar o empate. Tem que aproveitar o momento e continuar trabalhando”, disse Rigoni ao final da partida.

Com ótimas atuações, Rigoni sonha em ser convocado pela Argentina

As restrições colocadas pelas grandes ligas da Europa (por enquanto Inglaterra, Itália e Espanha) de não liberarem os atletas para a rodada tripla de Eliminatórias em setembro abre brecha para que jogadores que atuam na América do Sul sejam convocados. Caso de Rigoni na Argentina. O atleta fala em sonho.

“Eu jamais vou deixar de sonhar em voltar para a seleção argentina”, disse Rigoni. O atleta tornou-se peça fundamental no São Paulo desde o título paulista.