Desde que chegou ao São Paulo no meio do ano, Emiliano Rigoni não enfrentou uma seca em participação em gols e assistências tão longa quanto a atual. Então melhor jogador do Tricolor no quesito, com oito participações em gols, o argentino não vai às redes desde o empate por 1 a 1 contra a Chapecoense, na Arena Condá. Já são seis jogos sem participar de gols.
Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!
Apesar de ter participado de boa parte da partida ontem, no Allianz Parque, na vitória por 2 a 0 contra o Palmeiras, Rigoni novamente não participou dos gols. Mas, a má fase foi suavizada por Rogério Ceni, que vê na lesão muscular do argentino e o retorno dela como explicações para a queda de desempenho.
“Ele continua sendo um dos principais jogadores da equipe. Eu atribuo à lesão que ele sofreu, a volta da lesão é sempre mais complicada, a parte física é comprometida. Hoje ele fez o melhor jogo desde que estamos aqui. Participou muito mais, ficou mais próximo ao gol, fez muito facão em direção ao campo adversário. Foi mais útil do que nunca. Tenho certeza que será importante nessa reta final, nesses 5 jogos. Independente de gols, a valorização de um atleta não se dá apenas por gol, se dá em tudo que ele representa para liberar companheiros para chegar à frente do gol”, explica Rogério Ceni em relação ao jejum de Rigoni.
O atleta segue como o principal jogador do São Paulo no quesito participações em gol. Embora a fase não esteja das melhores, Rogério Ceni segue confiando na qualidade do argentino que ajudou o time a conquistar vários dos pontos conquistados no Brasileirão 2021.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.