Tricampeão brasileiro e campeão mundial pelo São Paulo, Richarlyson foi sincero ao falar sobre a idolatria no clube. Atualmente comentarista do Grupo Globo, ele foi uma peça fundamental no time de Muricy Ramalho nas glórias do começo do século 21.
“Ele tá procurando outro clube”: Diretoria do São Paulo decide não renovar com ‘parça’ de Arboleda
Quer receber as notícias do Tricolor em primeira mão no WhatsApp? Clique aqui e participe do canal

Em entrevista ao podcast de Aloisio Chulapa, Ricky revelou porque a idolatria dele no clube não é valorizada. Na opinião dele, trata-se de machismo pelo fato dele ser bissexual.
“É machismo. Eles não aceitam. Desde a brincadeira do Vampeta em relação à brincadeira do bambi, ter um jogador que é assumido bissexual para eles é demérito. Eles não aceitam. Da grande torcida do São Paulo e do Atletico Mineiro, que são os dois times que eu defendi por mais tempo, mas quando a página do Instagram do SPFC quase nunca me elogia ou fala no meu nome. Uma hora ou outra, quando é aniversário, eles falam, mas eles nunca me deram o status que eu mereço, dentro de toda a minha humildade. É só ver quantos conseguiram isso no SPFC”, disse Richarlyson em entrevista a Aloisio Chulapa.
Richarlyson foi multicampeão pelo São Paulo
Atleta do Tricolor de 2005 a 2010, Ricky foi campeão do Brasileirão em 2006, 2007 e 2008, eleito Bola de Prata e seleção do campeonato em 2007, além de ter conquistado o Mundial de Clubes de 2005 pelo Tricolor.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.