O craque ex-São Paulo irá deixar o futebol chinês muito em breve. Oscar planeja deixar a China no final de 2024. O jogador alega questões familiares e diz que quer estar mais perto da família. O jogador ainda revelou ter propostas de clubes de diferentes paises.
“Minha mãe está ficando mais velha, minhas irmãs estão tendo filhos, a gente quer estar perto. Agora tem limite salarial, então é mais difícil (renovar). Tem outros clubes, do Brasil, da Europa, do Catar. Vou esperar o fim do ano e decidir. Eu e minha esposa ficamos ansiosos para ver para onde a gente vai. A gente está aqui há sete, oito anos, é uma mudança grande. Quanto antes a gente souber é melhor”, disse ao Folha de São Paulo.
Leia também:
Dirigentes do São Paulo afirmam que Oscar tem portas abertas para retornar
Atualmente o jogador tem 33 anos de idade e retornando para um país onde o futebol é mais competitivo, o atleta pode voltar a ficar no radar da amarelinha. “Na Europa ou no Brasil, que têm mais visibilidade, com certeza teria mais chance. Mas eu conheço muito bem o Dorival (treinador da Seleção), é um amigo que fiz no futebol”, disse Oscar, sobre o próximo desafio de sua carreira.
Oscar afirma ser são-paulino desde a infância. A alta cúpula que envolve toda a gestão do São Paulo já informou que o jogador tem as portas abertas para retornar ao Tricolor do MorumBis. O Soberano sofre para encontrar um meio-campista armador, Oscar seria um bom nome agora que vai ficar livre no mercado.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.