nação tricolor

Reinaldo faz história, marca duas vezes e São Paulo se coloca no G-8 do Brasileirão

São Paulo na reta final do Brasileirão. (Foto: Twitter do São Paulo)
São Paulo na reta final do Brasileirão. (Foto: Twitter do São Paulo)

Personagem central da vitória do São Paulo contra o Juventude, Reinaldo se tornou o lateral-esquerdo com o maior número de gols da história do clube, com 32 gols. O Tricolor venceu o lanterna do campeonato por 2 a 1, com dois gols do King, e se colocou no G-8 do Brasileirão, grupo que garante a classificação para a Copa Libertadores de 2023.

São Paulo faz contato por destaque do Vasco no ano e recebe resposta SURPREENDENTE

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

O jogo, como era de se esperar, não foi fácil. O Tricolor encontrou problemas, principalmente no primeiro tempo, para chegar à meta do adversário. Porém, no final, saiu a segunda vitória seguida na competição e a quarta como visitante.

São Paulo abre placar com muita dificuldade e entrega empate

Sem muita chegada a partir da intermediária ofensiva, o Tricolor demorou a pegar no tranco na partida. O time apelou para cruzamentos. Dois deles bem finalizados por Calleri, de cabeça. E o outro concluído por Bustos, de voleio, à direita do gol.

O Juventude demorou a chegar também. No entanto, estava bem postado para tentar sair na velocidade. Mesmo com as dificuldades, o Tricolor abriu o placar. Cruzamento de Moreira, que foi ao fundo, e cruzou para Reinaldo concluir de cabeça. 1 a 0.

Só que acabou sofrendo o empate logo em seguida. O time dormiu ao sair da área e viu Elton tocar para Capixaba bater cruzado na rede. 1 a 1.

Reinaldo faz gol “sem querer” e São Paulo entra no G-8

Na etapa final, Rogério Ceni tirou Moreira para ter Galoppo como mais um homem de meio-campo. Queria ter um pouco mais de controle por ali e também se organizar melhor na fase ofensiva.

Na bola parada, surgiu o segundo gol. Na sequência de um escanteio, Luizão ajeitou para Reinaldo enfiar o sapato na bola, que só entrou graças ao desvio de Paulo Henrique.

O jogo ficou moroso demais na sequência. Sem tantas chances claras. Galoppo acertou um voleio que quase entrou não fosse a defesa de Pegorari. E assim o Tricolor terminou com mais uma vitória. Em oitavo lugar, o Tricolor tem a mesma pontuação do Galo neste momento: 47 pontos – perde no número de vitórias: 12 contra 11.

Juventude 1 x 2 São Paulo: Alfredo Jaconi

Juventude: Pegorari; Paulo Henrique, Vitor Mendes, Thalisson Kelven e Rodrigo Soares; Jádson (Jean Irmer) e Elton (Bruno Nazário); Rafinha (Óscar Ruiz), Chico (Gabriel Tota) e Capixaba (Ruan); Isidro Pitta. Téc.: Lucas Zanella

São Paulo: Felipe Alves; Moreira (Galoppo), Rafinha, Luizão, Léo e Reinaldo (Welington); Pablo Maia, Rodrigo Nestor (Igor Gomes) e Patrick (Marcos Guilherme); Nahuel Bustos (Eder) e Calleri. Téc.: Rogério Ceni