A quinta-feira foi de novidades no São Paulo, após dois dos reforços do clube aparecerem no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O lateral-direito Orejuela e o ídolo Tricolor Miranda estão regularizados para atuarem. No caso do zagueiro, será uma reestreia depois de uma década longe do Morumbi.
Miranda, aliás, vai vestir a camisa número 5, cedida por Arboleda. O jogador passou por Atlético de Madrid, Internazionale de Milão e Jiangsu Suning antes de regressar ao Tricolor. Mas, depende da escolha de Hernán Crespo. Isso porque faltam apenas três vagas para serem preenchidas na chamada lista A do Campeonato Paulista. Os times do estadual têm até o próximo dia 9 de abril para a inscrição.
Caso seja um dos escolhidos, Miranda pode jogar tanto como zagueiro central como pela esquerda da trinca de zaga. Pela idade do defensor (36 anos), a tendência é que atue na sobra para ser melhor aproveitado na saída de bola sem precisar percorrer um grande espaço no campo. Por enquanto, Crespo tem utilizado Arboleda, Bruno Alves e Léo. Mas, chegou a improvisar Luan como zagueiro central contra o Grêmio Novorizontino, no último jogo do clube antes da parada.
Briga na lateral-direita do São Paulo pode beneficiar Orejuela
Por não ter segunda opção na lateral-direita do São Paulo, Hernán Crespo deve optar por inscrever Luís Orejuela no Paulistão. Isso porque, depois da saída de Juanfran, Igor Vinícius (aniversariante do dia, inclusive) não tem um reserva imediato no elenco. Portanto, o equatoriano deve ser uma das três opções na chamada lista A.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.