nação tricolor

Reforços? São Paulo ainda pode se reforçar: Entenda como

Julio Casares diz que São Paulo tem parceria com Grupo City. (Foto: Twitter do São Paulo)
Julio Casares diz que São Paulo tem parceria com Grupo City. (Foto: Twitter do São Paulo)

A janela de transferências de meio de ano já se encerrou no futebol brasileiro, mas o São Paulo ainda pode se reforçar. De acordo com o regulamento da CBF, é possível inscrever novos atletas até o final do mês, mais precisamente até o dia 28 de agosto.

Desafeto de Rogério Ceni diz que técnico está fazendo “quase milagre” no São Paulo

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Os clubes ainda poderão promover mudanças no elenco para a disputa do Brasileirão, por exemplo. Oficialmente, não se pode contratar jogadores diretamente de outros clubes. Contudo, há exceções a serem usadas.

Segundo o jornal Lance!, se algum jogador estiver sem vínculo contratual, ele pode chegar sem problemas porque não quebraria a regra principal. Um exemplo que movimentou a janela de transferências recentemente foi o de Oscar, que foi sondado pelo Flamengo, mas acabou por permanecer no futebol da China.

Até o dia 28, se quiser, o São Paulo poderá fazer até oito mudanças nos 50 atletas para atuar na Série A do Brasileirão. Além disso, atletas da base também podem ser utilizados e inscritos na relação oficial do time na CBF.

São Paulo não deverá fazer mais contratações

Apesar de poder, o São Paulo não deverá fazer mais contratações para a temporada. Há uma definição de que o elenco está fechado para 2022. Pode haver mudanças caso algum atleta seja negociado para o futebol europeu, mas Rogério Ceni tem o grupo fechado.