nação tricolor

Novo reforço do São Paulo aparece no CT e Rogério Ceni fala sobre qualidade: “Tô monitorando desde janeiro”

Rogério Ceni esconde escalação do São Paulo. (Foto: Eduardo Rodrigues/ge)
Rogério Ceni esconde escalação do São Paulo. (Foto: Eduardo Rodrigues/ge)

O São Paulo tem um novo meia-atacante, que era observado pelo técnico Rogério Ceni há pelo menos três meses. Trata-se de André Anderson, jogador de 20 anos que estava na Lazio, da Itália, e chega por empréstimo ao Tricolor por uma temporada.

Conheça camisa 10 contratado pelo São Paulo a pedido de Rogério Ceni

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

A informação, inicialmente publicada pelo jornalista André Plihal, era a de que o anúncio seria feito apenas na terça, mas foi antecipado para hoje (11). O negócio já estava fechado desde sábado. André Anderson é um jovem jogador e que foi pedido por Rogério Ceni para ser mais uma opção do meio para frente.

Artilheiro, Calleri pede música da torcida do São Paulo e revela qual será briga no Brasileirão

O atleta foi revelado pela base do Santos, mas foi negociado com o futebol italiano, onde está desde 2018. O negócio foi fechado por empréstimo até o meio de 2023, quando o São Paulo terá a possibilidade de adquirir André por 3 milhões de euros (ou R$ 15,33 milhões na cotação atual).

Em 2018, André Anderson foi contratado pela Lazio. Em seguida, logo que assinou o contrato, foi emprestado à Salernitana, time que está na primeira divisão do futebol italiano na atual temporada. Na sequência, em 2019/20, o atleta voltou à Lazio e retornou uma vez mais para a equipe de Salerna.

André Anderson já vestiu camisa do São Paulo

Em fala publicada nas redes sociais do São Paulo, André Anderson mostrou já estar no CT da Barra Funda. Além disso, se disse ansioso para jogar no Morumbi lotado. Ele que nunca atuou no futebol brasileiro como profissional.

“Fala torcida do Tricolor. Aqui quem fala é o André Anderson. Já tô aqui no CT da Barra Funda. Momento mágico na minha vida. Contente, feliz e ansioso para ver o Morumbi lotado e dar muita alegria para essa torcida. Tá bom? Deus abençoe e muito obrigado”, disse André Anderson, que já vestiu a camisa do São Paulo.

Rogério Ceni disse, na coletiva depois do jogo contra o Athletico Paranaense, que acompanha o futebol de André Anderson desde o mês de janeiro. E que não podia falar com mais propriedade porque o time não havia se posicionado ainda.