O São Paulo já está ciente da saída do lateral-esquerdo Wellington, que vai deixar o Soberano ao fim da temporada de 2024. O lateral assinou com o um pré-contrato com o Southampton, da Inglaterra. Agora, o Tricolor Paulista já busca uma peça de reposição no futebol europeu.
Trata-se do lateral-esquerdo Weverson, que atualmente joga no Arouca, de Portugal. A diretoria são-paulina fez o primeiro contato para saber das condições do atleta no clube português. Weverson foi formado em Cotia, mas se tornou profissional pela equipe do Red Bull Bragantino, onde logo após foi vendido para o exterior.
Leia também:
São Paulo quer reforçar a lateral-esquerda
Weverson Costa tem 24 anos de idade. Pelo Arouca, o jogador disputou 37 partidas, onde fez um gol e deu uma assistência. A diretoria do tricolor conduz o negócio com boa expectativa já que o atleta foi formado em Cotia. O Tricolor quer contar com o atleta de forma imediata e para repatriar o jogador, terá que desembolsar uma quantia financeira de compensação ao Arouca, cerca de R$ 9 milhões.
A diretoria deixou de priorizar o lateral Alex Sandro, ex Juventus. O atleta ainda não decidiu seu futuro. O jogador tem o desejo de permanecer na Europa, um grande clube interessado foi o Porto, mas ainda não houve propostas oficiais ao jogador, apenas sondagens.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.