Atualmente, o São Paulo conta com 40 jogadores em seu elenco. Com tantos atletas no plantel de Zubeldia, fica evidente que nem todos serão aproveitados da forma que desejaria. Na noite de ontem (17), um grande medalhão do Tricolor Paulista publicou um grande texto nas redes sociais e desabafou sobre a falta de oportunidades.
Trata-se de Galoppo, meio-campista são-paulino. O jogador chegou a ser um dos artilhos do Soberano no Paulistão e agora amarga a reserva com poucas oportunidades no time de Zubeldia.
“Quando o desejo acabar. Quando seria preferível jogar a toalha. Quando o desgaste é imenso e a recompensa ausente. E aí que continuamos, porque é aí que nos testamos, crescemos e nos renovamos. As coisas boas não vêm facilmente, a prática não é questão de um dia ou de algumas horas. O caminho não é percorrido em um único passo. Vamos valorizar o nosso esforço, vamos suportar o que temos que suportar e continuar. Porque a vida sempre recompensa quem nunca desiste”, escreveu Galoppo nas redes sociais.
Leia também:
Técnico do São Paulo explicou porque não vem utilizando Galoppo
No último duelo diante do Cruzeiro, em Belo Horizonte, o técnico argentino ficou muito satisfeito com o desempenho do time. Em certo momento, na entrevista coletiva o treinador foi questionado porque não vem utilizando Galoppo.
“Se precisássemos que ele jogasse mais minutos, eu iria colocá-lo. Ele não entrou porque fizemos a alteração faltando 20 minutos, e aí eu precisava do Luiz Gustavo. Mas se tivesse acontecido algo no primeiro tempo e precisássemos de um volante que pudesse jogar 60 ou 70 minutos, era o Galoppo que iria entrar. Por isso. Existe uma competição interna, e eu decido por um por outro”, respondeu Zubeldia.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.