nação tricolor

“Parecido com o Rato”: Ceni celebra ‘reforço’ no São Paulo e revela estar “mais confiante”

Wellington Rato foi destaque na estreia do São Paulo no Paulistão. (Foto: Twitter do São Paulo)
Wellington Rato foi destaque na estreia do São Paulo no Paulistão. (Foto: Twitter do São Paulo)

Atento aos detalhes do São Paulo, Rogério Ceni tem buscado cada vez mais um time mais coeso e com mudanças menos bruscas na temporada. O clube encorpou o seu elenco e tem peças “mais parecidas” para a sequência do Tricolor em 2023.

“Ele fez isso e monitoraram”: Situação de Luizão na Inglaterra chega ao São Paulo

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Ceni destacou a importância da vitória e afirmou, em entrevista coletiva, que precisava de um meia-atacante para executar a mesma função que Wellington Rato no lado esquerdo. E esta característica é encontrada em Alisson, que voltou ontem (21).

“Foi muito especial (o retorno). Eu fiquei feliz, porque eu já tentei levar o Alisson para o último jogo. Ele não se sentia confortável para entrar. Eu expliquei para ele que eu não poderia levar um jogador para o banco sem… eu preciso de um atacante: se eu não o coloco, o torcedor vai achar… ‘Pô, o cara tinha um atacante e não pôs…’ Então, nós conversamos, e eu o senti mais feliz e mais confiante para este jogo”, explicou Ceni em entrevista coletiva.

Ceni celebrou volta de Alisson no São Paulo

Rogério disse que a função executada pelo jogador é importante para o time sobretudo na questão tática e Alisson se assemelha a Wellington Rato no clube.

“E eu fiquei feliz, porque ele até participa diretamente do segundo gol, quando bate a falta, sai o rebote, e o Nathan joga para dentro da área, para o gol do Pedrinho. Ele é um jogador que faz muito bem… perna contrária, mas parecido com o Rato. Ele faz bem aquela função de completar o terceiro homem de meio-campo. Taticamente, são dois jogadores bastante importantes. Então, naturalmente, ele é um jogador que… ganhando ritmo, é uma opção que nos agrada bastante. E eu fico feliz por uma vitória pessoal dele. Eu fico muito feliz por ele estar de volta”, disse Ceni sobre Alisson.