nação tricolor

Racha de dirigentes e atrito entre clubes esfriam início de Liga de Clubes

Morumbi tem segunda maior médica do ano. Rendas ajudam a reforçar cofres do clube. (Foto: Twitter do São Paulo)
Morumbi tem segunda maior médica do ano. Rendas ajudam a reforçar cofres do clube. (Foto: Twitter do São Paulo)

De acordo com o site Máquina do Esporte, o projeto da liga de clubes que estava engrenando para começar, acabou esfriando e sem prazo para iniciar os planos. No entanto, um dos principais motivos são racha entre dirigentes e também atrito entre os clubes, calendário e Covid são alguns dos motivos que fizeram estagnar a situaão;

Os dirigentes dos 40 clubes da Série A e B do Brasileirão se reuniram em São Paulo com a missão de ir adiante no projeto de criação de uma liga que represente as duas divisões do futebol brasileiro. No entanto, a ocasião, com à CBF enfrequecida pelo afastamento do presidente Rogério Caboclo, os clubes estipularam um prazo de 90 dias para criar a liga.

Sem contar, que além da instituição de uma comissão para debater os princípios da entidade. Dois meses depois do que deveria ser o ponta inicial para a liga, porém, praciamente nada avançou. Pelo contrário, o princípio de união dos clubes já começou a apresentar sinais de enfrequecimento.

No entanto, o site Máquina do Esporte conversou com diversos dirigentes de clubes que estão à frente do projeto. Todos eles foram unânimes em afirmar que a proposta de criar a entidade segue firma, mas deixam claro que ímpeto inicial para colocar em pé a ideia não é mais o mesmo.