nação tricolor
Crespo é quem comanda o SPFC em 2025. Foto: Rubens Chiri
Crespo é quem comanda o SPFC em 2025. Foto: Rubens Chiri

São Paulo assina com meio-campista ‘queridinho’ de Hernan Crespo até 2029

São Paulo surpreende nos bastidores e faz anúncio

Quando ninguém mais esperava, o São Paulo resolveu surpreender nos bastidores e fez o anúncio de um grande negócio após receber aval de Crespo e de toda sua comissão técnica. A diretoria trabalha com o que tem, mas já pensando no futuro e principalmente em futuras vendas do clube. Atualmente, o Tricolor conta com uma dívida que já chegou na casa do R$ 1 bilhão e o plano orçamentário da instituição é baixar os valores de forma gradual.

Julio Casares é presidente do São Paulo até 2026. (Foto: Marcos Ribolli/ge)
Julio Casares é presidente do São Paulo até 2026. (Foto: Marcos Ribolli/ge)

Já presente no elenco, a diretoria são-paulina chegou o meio-campista Pablo Maia para ter uma breve conversa, onde o assunto lhe rendeu mais tempo de clube e um aumento salarial. O Tricolor oficializou a renovação de contrato do volante Pablo Maia até dezembro de 2029. O novo vínculo, já registrado no BID da CBF, traz um pequeno aumento salarial e ajustes nas cláusulas de rescisão. Agora, a multa do jogador para uma eventual saída no futuro está avaliada em € 50 milhões.

A informação inicial foi divulgada pelo renomado jornalista Alexsander Vieira, que publicou: A multa contratual de Pablo Maia foi atualizada para mais de 50 milhões de euros em caso de transferência ao exterior, além de um leve reajuste para o mercado nacional. A medida reforça a postura do clube em valorizar seus principais ativos e evitar saídas abaixo do valor considerado justo pelo departamento de futebol.