nação tricolor
Julio Casares, presidente do São Paulo FC - Foto: Rubens Chiri
Julio Casares, presidente do São Paulo FC - Foto: Rubens Chiri

São Paulo tem quatro jogadores em fim de contrato e pelo menos três atletas devem deixar o clube

São Paulo analisa situações nos bastidores

Com quatro jogadores que geralmente vem alternando entre a equipe reserva e titular, a diretoria do São Paulo deve encaminhar a saída de pelo menos três atletas que estão em fim de contrato com o clube. O Tricolor vem analisando as situações e pretende manter no elenco apenas jogadores que vão ser utilizados por Hernan Crespo, pois o plano inicial para 2026 é enxugar a folha salarial.

Belmonte e Hernan Crespo nos bastidores do São Paulo FC. Foto: Miguel Schincariol
Belmonte e Hernan Crespo nos bastidores do São Paulo FC. Foto: Miguel Schincariol

Sendo assim, quatro atletas possuem contrato com o clube até 31 de dezembro de 2025. São eles: Luiz Gustavo, Enzo Diaz, Juan Dinenno e Emiliano Rigoni. Dos atletas citados, existe uma forte tendência de saídas de Emiliano Rigoni e também de Juan Dinenno. A situação de Luiz Gustavo vem sendo analisada com cautela, pois o atleta já possui 38 anos de idade, além de ter um alto salário na equipe.

Por último e com a maior tendência de permanecer, é o lateral Enzo Diaz, atleta que veio empregado ao Tricolor junto ao River Plate. O jogador atingiu as metas no clube e vai ser adquirido em definitivo. Em todo caso, o Tricolor espera o desfecho de Galoppo no River e dependendo da situação, deve propor uma troca entre os atletas. Enzo se tornou titular no SPFC e hoje é considerado peça extremamente importante no clube.