nação tricolor

“Apontou as mudanças”: PVC não fica em silêncio após 1ª vitória do São Paulo com Dorival Júnior

Foto: Reprodução/SporTV - Comunicador falou logo após a vitória do São Paulo.
Foto: Reprodução/SporTV - Comunicador falou logo após a vitória do São Paulo.

Um dos assuntos mais falados no Brasil no último sábado (22) foi a vitória do São Paulo diante do América-MG, por 3 a 0. Mesmo já sendo favorito, o Tricolor acabou chamando a atenção pelo fato de estar entrando em campo pela 1ª vez após uma troca de técnico que foi muito comemorada pela torcida.

“Não vai vestir mais essa camisa”: São Paulo deve confirmar 1ª saída da ‘Era Dorival Júnior’

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Sobre os 90 minutos, PVC, em sua coluna no UOL, apontou algumas mudanças que formam vistas com Dorival Júnior, algo que antes seria novidade caso fosse feio com Rogério Ceni, muito criticado.

Jornalista foi sincero ao falar do São Paulo

“No primeiro dia de Dorival Júnior, algumas novidades em relação às últimas semanas. Luan foi titular pela primeira vez depois da eliminação do Paulista, contra o Água Santa.

Luciano jogou como segundo atacante, mais próximo de Calleri do que do meio de campo. Isto pela terceira diferença, o desenho tático, losango de Dorival Júnior.

Não é certo que a escolha de Dorival seja tão boa quanto foi no Flamengo. Porque, no Ninho do Urubu, ele privilegiava o talento de De Arrascaeta. No Morumbi, o meia mais avançado do losango foi Michel Araújo. Isto segue igual. O elenco do São Paulo não é igual ao do Flamengo, o que pode fazer aparecerem problemas no Morumbi, como apareciam com Rogério Ceni. Não é toda a culpa do antigo treinador.

Sempre importante dizer que Rogério Ceni será um grande técnico em outro lugar. O que pareceu em seu processo de saída do São Paulo foi que havia desgaste depois de dezoito meses e que ele pode refletir se tem algo a evoluir nas relações de vestiário. Ninguém decretou isto. É uma reflexão de Rogério.

A torcida é para que, em outro lugar, volte a aparecer o grande técnico, que já trabalhou tão bem no Fortaleza e no Flamengo. Igual ao último jogo sob o comando de Rogério Ceni: Marcos Paulo marcou. Desta vez, o que fechou a vitória por 3 x 0 sobre o América.

Terminado o jogo, subiu o bandeirão com o rosto de Rogério. O ídolo estará sempre ali”, escreveu Paulo Vinícius Coelho no UOL.